Ginasta paulista garantiu o ouro com a nota de 15.875 na final
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O brasileiro Arthur Zanetti confirmou seu favoritismo e conquistou a medalha de ouro da prova de argolas da ginástica artística na Universíade de Kazan. Na competição russa, o ginasta paulista, que está no segundo ano da faculdade de Educação Física, garantiu o ouro com a nota de 15.875 na final, deixando o russo Denis Ablyazin com a medalha de prata, com 15.550, e o ucraniano Igor Radivilov com o bronze, com 15.525.
Foto: Divulgação
Com o resultado da final, disputada nesta quarta-feira em Kazan, Zanetti conquista o bicampeonato da Universíade, já que também foi medalha de ouro na edição de 2011 do evento, realizada em Shenzen, na China.
"A Universíade estava em nossos planos como uma das metas para chegar bem ao Mundial da Antuérpia. E o Arthur foi muito bem. Os brasileiros mostraram grande evolução. Acredito que estamos chegando ao nível das grandes potências da ginástica mundial e isso ocorre pelo trabalho sério dos clubes, treinadores e atletas", avaliou o técnico Marcos Goto, lembrando também da quinta colocação do País na disputa por equipes.
A participação na Universíade de Kazan foi uma das etapas de preparação de Zanetti para o Campeonato Mundial de ginástica artística, em setembro na Antuérpia. Ele ainda disputou as etapas de Doha e Anadia, em Portugal, da Copa do Mundo, em que também foi campeão.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!