O Presidente da Federação Rondoniense de Futebol 7 Society e Entorno Israel Martins, diz ter lamentado a ganância de Leonel querer tomar conta da modalidade no estado praticamente só, quando na verdade existe outras pessoas como mesmo direitos e poderes não podendo ser unicamente os presidentes atuais, na reunião que mantivemos com o Leonel Sousa propusemos a presidência da nova entidade em fusão desde que mantivéssemos nosso CNPJ e alguns cargos da diretoria sendo a única escolha desta Federação. Proposta rejeitada pelo presidente opositor. Não posso e concordar com sua proposta de querer manter-se presidente, ficando também com os cargos chaves da nova entidade.
Vamos continuar abertos a conversações, acreditando haver tempo para novas discussões por uma proposta decente para ambas as partes para que possamos continuar desenvolvendo a modalidade em nosso estado, caso contrario vamos deixar a Confederação decidir o que não e o esperado por mim e muito menos por nossa diretoria, podemos ater perder, como também podemos ganhar e 50% pra cada e seria, mas fácil nos unir, pois nosso objetivo e o mesmo.
Israel lembrou que a federação opositora anuncia um a serie de mudanças em seu estatuto e ata de eleição, inclusive em sua diretoria no momento que acho que não e conveniente estamos aguardando uma posição da nova Confederação. Por outro lado acredito que Confederação vai optar por aquela entidade que, mas desenvolveu atividades e os números estão ai para serem comprovado. Acho que uma eleição para presidir uma entidade deveria ser igual o método usado nas eleições políticas o presidente devem ser “ficha limpa” e atualmente tem presidente que não tem bom passado e já teve até bens bloqueados em razão da prática de atos de improbidade como consta o processo 0004619-06.2008.8.22.0001 na 2ª Vara da Fazenda Pública por determinação da juíza Keila Alessandra Roeder e contra eu não consta nenhum escândalo relacionado a minha pessoa. Finaliza o Presidente da FRF7SE.