Não poderia ter sido diferente a partida entre União Cacoalense x Real Desportivo, realizado na noite de sábado (15) no estádio Aglair Tonelli, na cidade de Cacoal, dramático e cheio de emoção como era previsto.
As duas equipes entraram em campo em busca da vitoria, o União para não deixar escapar a chance de ficar bem próximo da volta a elite, já o Real precisava vencer para continuar na disputa pelo o acesso, mas ao final do jogo o torcedor cacoalense que compareceu ao estádio pode comemorar mais uma vitoria, desta feita por 1 a 0.
O União começou pressionando, indo pra cima do adversário e assim logo nos primeiros minutos já havia desperdiçado a oportunidade de abrir o marcador com chances claras de gol. O Real sentiu a pressão e tentava sair nos contra ataques, mas chegava pouco ao gol do goleiro Marcelo e assim a etapa inicial terminou no 0 x 0.
Para o segundo tempo, o espetáculo não mudou muito e foi os donos da casa quem continuou mais perto do gol, tanto que aos 12 minutos, o atacante Cafezinho pela direita chutou forte, Zanetti não segurou e Keid antecipou a zaga e mandou para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o União.
O Real tentou esboçar uma reação e foi até o apito final do árbitro, um jogo dramático, mas ao termino prevaleceu o placar de um para o União, zero para o Real Desportivo. Resultado que deixou a Raposa com 9 pontos ganhos e comemorado pela torcida, comissão técnica e jogadores como a conquista de um titulo, pois precisa agora de apenas um ponto para carimbar definitivamente a sua volta a divisão de elite do futebol rondoniense. Já o Real permanece com 3 pontos ganhos e praticamente deu adeus ao sonho do acesso.
FICHA TECNICA DE UNIÃO 1 X 0 REAL DESPORTIVO
DATA: 15/10/2011 (Sábado)
HORA: 20:00 hs
LOCAL: Estádio Aglair Tonelli/Cacoal
VALIDADE: 4ª rodada/Jogo de Volta/2ª Divisão
ÁRBITRO: Sidnei Pereira Oliveira
ASSISTENTES: Claudio Marcio de Souza e Marcos Gonçalves Pinto
PÚBLICO PAGANTE: 262 pessoas
RENDA: R$ 2. 415,00
GOL: Keid 12/2º Tempo (União Cacoalense)
EXPULSÃO: Ueslei (União Cacoalense)
UNIÃO: Marcelo; Ueslei, Nem, Rodrigo e Michel (Silvão); Valtair, Elinton, Bruninho (Erick) e Rivaldo; Keid (Edgar) e Cafezinho
Técnico: Bruno Trevizani.
REAL: Zanetti; Leleco (Maicon), Joilson e Adriano; Abimael, Eliel (Fiuza), Wanderson e Fernandinho; Junior e Pedro (Yuri)
Técnico: Edu Lima.