SÚMULA ESPORTIVA: Por Gilson de Oliveira

SÚMULA ESPORTIVA: Por Gilson de Oliveira

SÚMULA ESPORTIVA: Por Gilson de Oliveira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MALES Tem muita coisa a ser passada a limpo no futebol brasileiro, principalmente em termos de prestações de contas de federações e clubes, e no campo arbitral e da justiça desportiva. Desportistas no dia-a-dia vêem árbitros, dirigentes e gente do STJD e TJDs com decisões suspeitas por aí afora. Falar em STJD, a punição do Edmundo foi coisa de brincadeira. Passaram a mão na sua cabeça. Fazer o que fez e ter uma pena de apenas dois jogos, é um incentivo e prêmio à violência ao jogador do Palmeiras. O STJD é bom para apenar clubes de menor poder de fogo (pouca influência política) com perda de mando de campo e suspendendo jogadores por longo tempo. Os chamados animais, são "respeitados". GRÊMIO O Grêmio agora é exclusivamente Brasil na final da Taça Libertadores. O Tricolor agora travará uma guerra com o Boca Juniors, tradicional adversário da Argentina. O primeiro jogo será em Buenos Aires, na quarta-feira, e dará para sentir o clima da grande final. Melhor para o Grêmio fazer o segundo jogo em casa, embora seja obrigado a ficar atento ao primeiro resultado. O Boca, a exemplo do tricolor gaúcho, é macaco velho na competição. E prova recente foi a virada em cima do Cúcuta, da Colômbia. Os colombianos venceram a primeira por 3X1, mas sofreram a virada na capital dos argentinos, 3x0. Pense num timinho enjoado igual a esse Boca !! EXAGERO O exagerado número de policiais no jogo de ontem - Fortaleza 1x0 Ceará - não chamou tanto a atenção quanto o rigor posto em prática. Pois bem, primeiro houve a atitude de proibir a comercialização de bebida alcoólica no estádio, como forma de diminuir a violência. Até certo ponto, tolerável, embora poderiam vender em copos ou sacos plásticos. O gritante mesmo foi proibir a entrada de bandeiras e bandeirolas das torcidas. A festa do torcedor na arquibancada foi frustrada pela ação ignorante da Polícia Militar. A moda está pegando, e para a final de amanhã em Teresina, River e Barras, também foi requisitado um super batalhão de pms e prontos a cumprirem as rigorosas regrinhas. ARBITRAGEM O árbitro quando não é comentado após o jogo é sinal de ótima atuação, pelo menos teoricamente. Jamais uma arbitragem agradará a gregos e troianos plenamente, porém fica longe do foco da imprensa e da boca maldita de dirigentes de clubes , como aquela do Montenegro , do Botafogo, em atacar a bandeirinha Ana Paula. Ele é que parece que estava no dia dele, daqueles. Pelo que assisti pela televisão, ontem, no clássico cearense Fortaleza 1x0 Ceará, ninguém notou a presença do árbitro Marco Antônio Sampaio. A não ser pelos seis cartões amarelos e o vermelho aplicados ao time Tricolor e mais três amarelos aos alvinegros. Mesmo assim, uma atuação nota dez.
R Á P I D A S
A Circular n°1088, emitida pela FIFA no dia 22 de maio, passará a vigorar no Brasil no dia 1° de julho. O documento trata sobre os espaços de publicidade, mensagens no uniforme e cores predominantes nas camisas e calções dos jogadores *** Sinal de alerta no Clube do Remo. O Leão Azul, decepcionou mais uma vez jogando no Mangueirão (de portões fechados) e acabou derrotado dentro de seus domínios pelo Coritiba por 2 a 1, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira à noite Essa foi a segunda derrota consecutiva em casa do Leão, já que havia perdido pelo mesmo escore para o Santo André na terceira rodada.*** Futebol amapaense volta a atrair as atenções dos torcedores. No clássico São José e Trem, mais de 5 mil pessoas pagantes assistiram a partida *** O futebol do Amapá, a exemplo do Amazonas, recebe incentivo financeiro do Governo do Estado. O do Piauí, idem *** Além de injeção direta de recursos, os governos, com visão no esporte como forma de gerar bem estar , também lançam promoções conjuntas com os clubes visando propiciar presença maior do torcedor aos estádios *** O Botafogo, líder da Série A do Campeonato Brasileiro com dez pontos, já fala em Libertadores, amparado no fator casa. E, lógico, pelo bom momento que o time vive. Após o jogo deste sábado à noite, contra o Palmeiras, no estádio Parque Antárctica, em São Paulo, o time carioca terá uma seqüência de quatro partidas no Maracanã: Vasco, Náutico, Corinthians e Fluminense. Fator que influencia e muito na conquista de mais pontos.*** Coluna é publicada simultaneamente no www.oesporteaovivo.com ***
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS