ESPAÇO ABERTO: Vereador diz que vai processar prefeito por calunia e prevaricação

ESPAÇO ABERTO: Vereador diz que vai processar prefeito por calunia e prevaricação

Foto: Rondoniaovivo

PROCESSO
 
O que parecia ser uma briga política isolada virou caso de polícia. O vereador Paulo Henrique (PTB) afirma estar sendo vítima de acusações infundadas após denúncia crime de prevaricação do prefeito de Cacoal, Adailton Furia.
 
DENÚNCIAS
 
O vereador alega que começou a ser perseguido após denunciar uma suposta festa clandestina durante a pandemia, que teria tido a participação do prefeito. Além disso, Adailton Fúria teria usado máquinas da prefeitura em obra particular realizada no síto de sua propriedade.
 
IMPRENSA
 
Após as denúncias, o prefeito teria ido para os meios de comunicação explicar que estava sendo denunciado pelo vereador porque teria se recusado a nomear pessoas indicadas por Paulo Henrique que estariam ligadas a um ex-deputado.
 
ORCRIM
 
O prefeito teria dito ainda, em um programa apresentado por um PM aposentado, que o vereador seria integrante de uma Organização Criminosa. Na acusação, o prefeito teria citado que Paulo Henrinque tentou agir em favor de estelionatários que estariam tentando vender vacinas inexistentes contra a Covid.
 
DEFESA
 
O vereador apresentou mensagens trocadas com o prefeito que comprovarim que ele nunca tentou intermediar compra de vacinas e que também nem conhece quem poderia ser representante dos remédios.
 
EXPLICAÇÃO
 
O vereador diz que se realmente tivesse ocorrido tentativa de corrupção, porque o prefeito não lhe denunciou. Resolveu fazer isso somente agora após as denúncias das obras particulares no sítio.
 
INQUÉRITO
 
Gravações feitas por câmeras de segurança da PM que mostram caminhões da prefeitura transportando rejeitos de asfalto do DNIT para o sítio do prefeito foram entregues à Polícia Civil e ao Ministério Público.
 
DEFINIÇÃO
 
O empresário e agropecuarista Jaime Bagatolli deve decidir nos próximos dias sua filiação partidária e começar a ajustar o trabalho político voltado para 2022.
 
PRESIDENTE
 
Jaime diz que tem conversado bastante com o presidente Bolsonaro sobre o assunto. Sua pretenção é o Senado, mas não é descartada outra composição dependendo dos apoios que forem confirmados.
 
FEDERAL
 
Outro que também pode anunciar novidades em breve é o deputado federal coronel Chrisóstomo. Se for confirmada a fusão DEM-PSL, o deputado ficaria livre para escolher outro legenda.
 
 
FLAGRANTE
 
O prefeito Hildon Chaves fez o que qualquer servidor deve fazer ao desconfiar de roubalheira no serviço público. Recebeu denúncia, acionou a polícia e a investigação constatou a veracidade da informação que chegou pelos canais de informação da prefeitura.
 
FLAGRANTE 2
 
Em uma operação bem montada, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu dois servidores da Semusa. Foram apreendidos pacotes de papel higiênico, caixas de hipoclorito de sódio, luvas cirúrgicas, materiais de limpeza e até lixeiras.
 
VALOR
 
A polícia ainda está fazendo levantamento do montante que teria sido desviado da Semusa pelos dois servidores suspeitos. Ambos podem ser exonerados do serviço público caso sejam confirmados os furtos.
 
VIGILÂNCIA
 
O prefeito informou que vai colocar câmeras de monitoramento na Secretaria Municipal de Saúde e baixar uma norma proibindo retirada de material fora do horário de trabalho. Exceções poderão ocorrer quando houver documento assinado pelo gestor da pasta.
 
OPINIÃO
 
Correta a conduta de Hildon Chaves nesse processo. Recebeu a denúncia, não se precipitou em acusar e procurou a polícia para ajudar a investigar a veracidade da informação. Nesse caso expecificamente, a iniciativa foi do prefeito, mas cabe a qualquer servidor informar quando perceber algo errado. Furto é crime e deve ser denunciado. Simples assim.
 
DOAÇÃO
 
Falando em Hildon, a primeira-dama, Ieda Chaves, fez uma doação de telhas para famílias do distrito de São Carlos. São pessoas que moram no Baixo Madeira e que tiveram suas casas destelhadas pelo vendaval da semana passada.
 
DOAÇÃO 2
 
As telhas foram adquiridas com dinheiro do salário do prefeito Hildon Chaves. Desde o primeiro mandato, Hildon doa os vencimentos para ações de cunho social.
 
EDUCAÇÃO
 
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia ( SEBRAE ) e outras duas entidades ligadas ao ensino estão preparando um grande evento para debater os principais temas relacionados à Edcuação. É o Educação Summit, que acontecerá dia 14 de outubro em formato online.
 
OBJETIVO
 
O Educação Summit é um evento focado no desenvolvimento dos Educadores do Estado de Rondônia. A ideia é aprimorar as competências e comportamentos, revelando a importância de serem protagonistas de suas histórias e com isso motivar os alunos.
 
INSCRIÇÃO
 
Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o link www.sebrae.ro/educação. Lá consta toda a programação, lista de palestrantes e demais informações sobre o evento. As vagas são limitadas.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS