ESPAÇO ABERTO: Servidor de carreira ou comissionado que não vacinar não trabalha, afirma prefeito

ESPAÇO ABERTO: Servidor de carreira ou comissionado que não vacinar não trabalha, afirma prefeito

Foto: Divulgação

 
RADICAL
 
O prefeito Hildon Chaves anunciou ontem, no fim da tarde, uma decisão enérgica. Disse que vai publicar, hoje, Decreto proibindo servidores estatutários ou comissionados, que não se vacinarem, de entrar na prefeitura.
 
TEM MAIS
 
Hildon também avisou que serão descontados os dias parados. A medida deverá prevalecer até a confirmação de vacinação em 100% dos servidores municipais de Porto Velho.
 
JUSTIFICATIVA
 
O prefeito enfatiza que sua insatisfação é movida pelo desinteresse de muita gente, incluindo servidores municipais, de tomar a primeira e segunda doses da vacina contra o Covid-19.
 
DADOS
 
Segundo números da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), mais de 100 mil porto-velhenses ainda não tomaram a primeira dose de vacina, embora a prefeitura venha fazendo ampla campanha para vacinação.
 
DADOS 2
 
No total, Porto Velho precisa imunizar 378 mil e 468 pessoas sendo que até o momento, apenas 273 mil 146 pessoas tomaram a primeira dose ou dose única.
 
PERCENTUAL
 
Segundo dados do Ministério da Saúde, os números atuais de vacinação em nossa capital correspondem a 70% do grupo de pessoas para vacinar, estipulado pelo MS.
 
JUSTIFICATIVA
 
Durante entrevista para o programa Informa na Hora, Hildon Chaves argumentou: “ Eles têm a liberdade de não vacinar, mas nós, vacinados, temos o direito subjetivo de não nos expormos a quem não quer tomar vacina, finalizou o prefeito.
 
LEGAL
 
Não sei até que ponto existe constitucionalidade na decisão anunciada pelo prefeito. O que não tenho dúvidas é a coerência e sensatez com o ato.  
 
DIREITO
 
O advogado Manoel Veríssimo informou que o ato do prefeito é legal. Veríssimo enfatiza dizendo que há uma decisão do STF que obriga a população a se vacinar, isso acabaria sustentando a decisão de Hildon Chaves.
 
MEDO
 
Acompanhando notícias nacionais, especialistas em saúde declaram de forma enfática que muita gente que tomou a primeira dose da vacina AstraZêneca, por exemplo, não apareceram para a segunda dose porque o braço fica dolorido demais. 
 
MEDO 2
 
Sem dúvida! É muito melhor correr risco de morte do que dormir duas noites com o ombro dolorido. Não há o que não haja.
 
 
PONTE
 
O deputado Dr. Neidson (PMN) comemorou a inauguração da ponte sobre o rio Jaci, na RO-420, que liga os municípios de Campo Novo de Rondônia e Nova Mamoré. De acordo com o parlamentar, a obra viabilizará o escoamento da produção agrícola da região e garantirá um trânsito mais seguro para quem utiliza a ponte diariamente.
 
 
LOCALIZAÇÃO
 
A ponte está situada na Estrada Parque, no km 47, próximo a Jacinópolis, distrito de Campo Novo de Rondônia.
 
TROCA
 
A antiga ponte de madeira foi substituída por uma estrutura mais moderna, de concreto pré-moldado, pista dupla, com 100 metros de extensão e oito metros de largura.
 
PEDIDO
 
Durante a inauguração,  Dr. Neidson reforçou indicação que fez ao Governo de Rondônia, para que seja providenciada a manutenção da Linha D, na RO-420.
 
TRABALHO
 
O deputado disse que já conversou com os responsáveis pela regional do DER de Buritis e já na próxima semana deve ser iniciada a manutenção do trecho entre Nova Dimensão e Nova Mamoré.
 
NA FOTO
 
Deputado Federal coronel Chrisóstomo enviou foto junto ao ex-senador Ivo Cassol. Chrisóstomo disse que ambos estão afinados para trabalhar por Rondônia. Hum, tá bom. Ninguém se espante se surgir uma nova composição para as eleições no ano que vem.
 
 
TUDO AMIGO
 
Cassol não esconde de ninguém seu desejo de voltar a disputar o Governo e também seu apreço pelo presidente Jair Bolsonaro. É tanto candidato empolgado com o Messias, que nem sei qual estratégia ele vai usar para acenar a todos os admiradores.
 
PROPOSTA
 
Marcelo Thomé, presidente da Fiero, esteve reunido com Louise Caroline Low, superintendente de Desenvolvimento da Amazônia ( Sudam). Na pauta, a construção de uma agenda para a Amazônia que promova seu desenvolvimento através de projetos sustentáveis.
 
INICIATIVA
 
Marcelo Thomé falou da criação do Instituto Amazônia+21, que surgiu para que o debate sobre as questões da Amazônia Legal amplamente discutidas por ocasião do Fórum Mundial Amazônia+21, realizado em novembro de 2020, se torne permanente.
 
SEM TEORIA
 
O presidente da FIERO afirmou que é necessário sair do discurso dos extremos de preservacionismo ou degradação. É preciso mostrar que existem empreendimentos sólidos em várias regiões da Amazônia Legal, que produzem de forma sustentável.
 
COMPREENSSÃO
 
A superintendente da SUDAM explicou que estas iniciativas devem ser difundidas para o mundo, até para desmistificar a imagem de que a região é só floresta e povos tradicionais.
 
VISITAS
 
Louise Caroline explicou que a SUDAM percorrerá os nove estados que compõem a Amazônia Legal para receber direto destes entes as demandas e difundir informações sobre os instrumentos de desenvolvimento regional.
 
VERBA
 
Os dados deverão subsidiar a elaboração das Diretrizes e Prioridades do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte-FNO, do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia-FDA e outras ferramentas da SUDAM para fomentar o desenvolvimento includente e sustentável das localidades.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

M de F Moreira

M Farinha LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS