CONTINUA: Cassol desmente fake news e confirma candidatura a governador

Ele lembra que foi eleito senador em 2010 concorrendo sob liminar

CONTINUA: Cassol desmente fake news e confirma candidatura a governador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Acompanhado de lideranças políticas e de candidatos a deputadoS em sua coligação, o ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol, que concorre ao mesmo cargo pelo PP este ano, visitou a redação do Folha do Sul Online na manhã desta segunda-feira, 29, e falou de vários temas.
 
Cassol não fugiu do tema mais polêmico, que agita os bastidores da política em Rondônia e que pode mudar o desfecho da disputa pelo Palácio Rio Madeira: “eu estou na disputa e vou até o final. Fiquei fora de disputas por 08 anos e agora estou buscando na justiça o que é meu direito. Não estou pedindo nem mais, nem menos”.
 
Vítima, segundo ele, de “fake News espalhadas por adversários” interessados em tirá-lo da briga pelo Governo do Estado, Cassol recorreu a um exemplo do passado para tranquilizar seu eleitorado: “em 2010 eu disputei o Senado concorrendo sob liminar. Nem contaram meus votos e a imprensa chegou a noticiar que os eleitos eram o Raupp e a Fátima Cleide. Quem assumiu o Senado e ficou os 08 anos no cargo? Ivo Cassol”.
 
Ivo também fez questão de explicar que o que está sendo votado no STF, e que adversários apontam como possível fator que deixaria fora do pleito deste ano não é sua inelegibilidade. “O que está sendo discutido no meu processo é a prescrição, como bem lembrou o relator da ação, ministro Nunes Marques. Baixaram a minha pena de 04 anos e 8 meses para 04 anos. Com isso, a prescrição acontece em 08 anos, que eu já cumpri”.
 
Um advogado que acompanhava o ex-governador fez questão de explicar: “quem vai decidir sobre a elegibilidade dele é a Justiça Eleitoral. E certamente, qualquer que seja a decisão, ela permitirá que ele dispute o Governo de Rondônia este ano”.
 
Fiel ao seu estilo, Cassol disse, na longa conversa na redação deste site, que “eu poderia estar pescando, curtindo meus 08 netos e cuidando das nossas empresas”, arrematando na sequência: “tenho 63 anos, jogo bola três vezes por semana, e algumas pessoas me perguntam porque voltar. Eu respondo: se todos os que têm conhecimento se acomodassem, seria muito ruim. Meu retorno é bom para o povo de Rondônia, que vai voltar a ter dignidade, não para o Ivo Cassol”.
 
Os vários temas comentados por Cassol, que estará visitando todas as cidades da região, começando por Vilhena, e não fugiu de nenhum deles, serão publicados ainda nesta semana.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS