O deputado estadual e presidente estadual do Avante , Jair Montes, condenou, com veemência, o que considerou "onda de boatos" e desespero" dos adversários sobre sua suposta inelegibilidade.
"Sou um homem transparente e tenho minha vida pautada em honrar minha palavra e é triste ver o jogo sujo de boatos e fake news, por isso faço questão de restabelecer a verdade dos fatos".
Os "boatos" aos quais se refere Jair Montes foi uma notícia distribuída pela internet, nesta segunda-feira, abordando o fato de que a Procuradoria Regional Eleitoral de Rondônia, do MPE, ter entrado com pedido de impugnação de sua candidatura.
A verdade dos fatos é que o pedido do MPE, já era esperado por sua defesa (formada pelos advogados Nelson Canedo, Alexandre Camargo, Silva Neto e Breno Mendes) que já protocolou o recurso devido.
Na realidade o pedido do MPE foi equivocado tendo em vista não se tratar de causa de inelegibilidade prevista no rol taxativo da lei complementar 64/90 que aborda condutas que podem gerar inelegibilidade, o Deputado não cometeu nenhuma conduta vedada.
"Sou grato a Deus, a minha família, amigos e eleitores que confiam muito no trabalho que realizei nesses quatro anos em prol do melhor pra quem mora aqui. Sempre agi dentro dos preceitos legais os nossos adversários podem até tentar mas não conseguirão disseminar fake news, porque os meus eleitores estão atentos, vamos firmes para mais uma vitória com a força do povo."