Disputa pelo apoio de presidente entre governador e senador Marcos Rogério vira guerra nos bastidores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na noite do sábado (20), o FOLHA DO SUL ON LINE publicou a ação dos advogados do senador Marcos Rogério (PL) contra o governador Marcos Rocha (União Brasil) pedindo à Justiça Eleitoral que o proibisse de usar o nome e a imagem do presidente Jair Bolsonaro em seu material de campanha.
Neste domingo (21), o site teve acesso ao teor da decisão proferida pelo juiz do TRE, Áureo Virgílio Queiroz, publicada com data do dia anterior, na qual o magistrado atende ao pedido dos advogados.
O juiz determinou que todas as peças de campanha do governador que contem alusão a Bolsonaro sejam suspensas, inclusive vídeos que haviam sido publicados no Youtube associando um ao outro.
Porém, a sentença faz uma ressalva: “Imperioso esclarecer que a declaração pública de apoio do representado [Marcos Rocha] à candidatura de Jair Bolsonaro é livre, desde que seja feita de forma clara a não criar no eleitor a impressão de que há uma “coligação” formal ou apoio do presidenciável à candidatura de Marcos José dos Santos Rocha, como ocorre na espécie”.
Após o magistrado fixar multa de 1 mil reais para cada peça publicitária de Rocha citando o presidente, os apoiadores de Marcos Rogério se mobilizaram através do WhatsApp, pedindo para que a militância denuncie o material de propaganda vetado pelo TRE.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!