Oficina de dança afro-amazônica visa a preservação das raízes culturais afro-brasileiras

A formação integra o projeto da Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica, selecionada pelo Edital Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura - Programa Olhos d’Água, do Ministério da Cultura.

 Oficina de dança afro-amazônica visa a preservação das raízes culturais afro-brasileiras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em uma iniciativa de grande importância para a preservação das tradições culturais afro-brasileiras na Amazônia, a Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica está promovendo a oficina de dança "Batuques e Raízes Afro-Amazônicas" é promovida pela Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica e acontecerá entre os meses de outubro e novembro deste ano. Os participantes receberão certificado de participação.

 

 A oficina será realizada em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, situada em Pimenteiras do Oeste (RO), com 50 vagas disponíveis, divididas igualmente entre os dois locais, e uma carga horária de 20 horas.

 

A formação integra o projeto da Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica, selecionada pelo Edital Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura - Programa Olhos d’Água, do Ministério da Cultura.

 

A proposta é oferecer uma formação teórica e prática voltada ao reconhecimento das tradições afro-amazônicas, com aulas sobre ritmos autênticos e movimentos expressivos que fazem parte da rica herança cultural afro-brasileira.


O foco da oficina é conscientizar os participantes sobre a relevância histórica e cultural das tradições afro-amazônicas, com especial atenção para a comunidade quilombola de Santa Cruz, que tem preservado e transmitido essas práticas ao longo de gerações.

 

Além de desenvolver habilidades técnicas em dança, a oficina visa aumentar a autoestima e o orgulho cultural dos jovens participantes

 

"Queremos que os alunos não apenas aprendam a dançar, mas compreendam o significado por trás de cada movimento, mergulhando na história e nas tradições que essa dança carrega", afirma Andréia Machado, produtora cultural e coordenadora do projeto.

 

Oficineiro

 

A atividade será ministrada por Lucas Souza, graduado em Dança pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele possui vasta experiência na área, sendo reconhecido por seus prêmios e contribuições para o cenário da dança. Sua expertise promete enriquecer ainda mais o conteúdo do curso, proporcionando uma formação de qualidade aos participantes.

 

Inscrições

 

Os interessados em se inscrever ou obter mais informações devem entrar em contato por meio do telefone (69) 98119-1055.


 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Você acredita que o prefeito Hildon Chaves vai conseguir inaugurar a rodoviária dia 20?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS