O evento, realizado pela Unir, é aberto à comunidade externa que se interesse por computação gráfica, trabalhos que envolvam temas transversais com cultura
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O evento será realizado nesta quinta-feira,01/08. São 40 vagas, com aulas de forma presencial no Campus da UNIR em Porto Velho. Os interessados podem se inscrever neste link até esta quarta-feira,31. O seminário é promovido pelo Departamento Acadêmico de Ciências da Computação, Campus Porto Velho, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
O curso terá carga horária de 04 horas com certificado gratuito.
O evento é uma ação realizada pelo Departamento Acadêmico de Ciência da Computação em que, os alunos que estão cursando a disciplina de Computação Gráfica são motivados a participarem da ação de extensão desenvolvendo um produto tecnológico.
A meta é desenvolver um software que apresente a modelagem de uma animação 3D de uma lenda, de preferência uma lenda amazônica. O software deve envolver os conceitos básicos de computação gráfica como transformações geométricas (rotação, translação e escala), tratamento de colisão de objetos. A proposta de tema transversal são as lendas amazônicas.
Tem como público-alvo discentes, docentes e técnicos da UNIR que tenham interesse em conhecer o desenvolvimento de animações em 3D com computação gráfica e comunidade externa que se interesse por computação gráfica, trabalhos que envolvam temas transversais com cultura.
Serviço
Curso de extensão: I Seminários em Computação Gráfica: “Explorando o Imaginário: Lendas e Mitos em Animação Digital”
Data: 01 de agosto de 2024
Inscrições: Até o dia 31 de julho neste link
Vagas: 40.
Público-alvo: discentes, docentes e técnicos da UNIR que tenham interesse em conhecer o desenvolvimento de animações em 3D com computação gráfica e comunidade externa que se interesse por computação gráfica, trabalhos que envolvam temas transversais com cultura
Fonte: Unir
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!