De Rondônia foram 16 filmes inscritos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Dos 1701 filmes inscritos no Cine RO – Festival de Cinema de Rondônia, 864 são de cineastas brasileiros, com destaque para o estado de São Paulo, que enviou 152 obras. De Rondônia, foram inscritos 16 filmes.
Dentre os países de onde vieram as inscrições, destacam-se Espanha (91), Portugal (74), Irã (76), Índia (61), Estados Unidos e Indonésia (ambos com 48), além de França (31) e Argentina (33).
O resultado, que ultrapassou a edição anterior com 1416 inscrições, reflete a diversidade e a riqueza das narrativas cinematográficas ao redor do mundo, de acordo com o coordenador do Festival, cineasta Édier William.
Para ele, o resultado reafirma o sucesso do Cine RO e sublinha o compromisso em fomentar a diversidade e a criatividade no cinema.
Os filmes selecionados serão anunciados no dia 30 de abril de 2024, através do perfil oficial do Festival no Instagram (@festcinero). Este ano serão escolhidos cerca de 130 filmes para as mostras competitivas e paralelas do Festival.
“Esperamos que os filmes selecionados surpreendam o público, tanto o infantil quanto o adulto”, pontua o cineasta.
A programação oficial do evento ocorrerá entre os dias 25 e 31 de agosto de 2024, com exibições presenciais e virtuais. Segundo Édier, esta abordagem híbrida amplia o alcance do Festival e facilita a participação de um público global.
Recursos
O 2º Cine RO é viabilizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), contando com o patrocínio da Energisa e o apoio institucional da Fundação Cultural do Estado de Rondônia - FUNCER e Instituto Energisa. Tem produção da Zenital Produções e realização do Ministério da Cultura e do Governo do Brasil.
Para mais informações, visite o site festcinero.com ou
entre em contato pelo e-mail contato@festcinero.com, ou pelo Instagram https://www.instagram.com/festcinero/.
Com informações do Cine RO.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!