FOFURA: Ballet da Praça CEU se apresenta dia 18 no Teatro Palácio das Artes

Cerca de 180 crianças participarão da apresentação e entrada é gratuita

FOFURA: Ballet da Praça CEU se apresenta dia 18 no Teatro Palácio das Artes

Foto: Divulgação

Com o título “Eu sou princesa, eu sou real!”, o espetáculo acontece no próximo dia 18 de dezembro, às 19h, no Teatro Estadual Palácio das Artes. O projeto social do ballet faz parte da grade de aulas gratuitas que ocorrem na Praça CEU, zona Leste de Porto Velho, promovidas pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e seu Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico (DDS).

 

A Praça CEU é uma estrutura promovida pela Prefeitura de Porto Velho, através da Semdestur, para ofertar serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, serviços socioassistenciais e qualificação para o mercado de trabalho, dentre eles, as aulas de ballet.


Atualmente, o ballet contempla 180 crianças com idades entre 7 a 15 anos, divididas em seis turmas e dois turnos. As aulas são gratuitas e comandadas pela Professora Bárbara Takase, que ministra as aulas do projeto social às segundas, quartas e sextas, desenvolvendo nas crianças o amor e disciplina da dança. Como todo grande espetáculo, as crianças se prepararam para o grande dia, ensaiaram as coreografias e vão apresentar as as técnicas aprendidas durante o último ano de aulas.

 

Responsável pela pasta da Semdestur, a secretária Glayce Bezerra destaca que o ballet pode transformar vidas e as crianças podem se desenvolver profissional e artisticamente. “Os alunos da zona Leste têm a oportunidade de aprender uma dança que, muitas vezes, seus pais não poderiam pagar. Eles são apaixonados pelo ballet e assíduos na frequência das aulas, certamente teremos grandes bailarinos e bailarinas que iniciaram a carreira neste projeto social da Prefeitura na zona Leste de Porto Velho. Para encerrar o ano de 2023, as crianças vão se apresentar no Palácio das Artes, o maior palco da nossa cidade, com tudo que tem direito. É gratificante ver o quanto cresceram e aprenderam ao longo do último ano no Ballet da Semdestur”, afirma a titular da Semdestur.

 

 

SERVIÇO

 

Dia 18 de dezembro
Horário: 19h
Local: Teatro Estadual Palácio da Artes

Direito ao esquecimento
Como você classifica o mandato do prefeito Moisés Cavalheiro em Itapuã do Oeste?
O Projeto de lei que acaba com as “saidinhas” de presos deve ser aprovado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS