AMOR DE MÃE: AMC renova licenciamento do curta rondoniense 'Amor de Mãe' por mais um ano

AMC é um dos maiores canais de filmes e séries do mundo. Ela está nas principais plataformas de TV fechada: Sky, Net, Claro e TV à cabo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um dos maiores canais de filmes e séries do mundo, a AMC, renovou o licenciamento do média-metragem rondoniense Amor de Mãe, produzido pela Rondônia Cinematográfica, tendo o cineasta e ator da Globo, conhecido nacionalmente, Anselmo Vasconcellos como diretor. A AMC está nas principais plataformas de TV fechada, Sky, Net, Claro e TV à cabo, onde o público pode assistir a obra cinematográfica de 48 minutos. Veja o teaser no final do texto.
 
 
 
 
 
A renovação, segundo o produtor e roteirista do filme, jornalista Paulo Andreoli, mostra a força do cinema rondoniense. "É a prova que o curta tem qualidade e conteúdo. Isso só nos dá força para continuar investindo em novas produções para que o estado seja conhecido como um celeiro cinematográfico".
 
“Esta é uma conquista de um trabalho em conjunto, assim é feito o cinema, com parcerias de pessoas que compartilham um sonho”, afirmou o roteirista.
 

 
Anselmo Vasconcellos que, além de diretor, interpreta o papel do pirata Chico Boto, afirma que a decisão da AMC de deixar o filme disponível em seu canal por mais um ano é a maior comprovação da excelência dessa obra, e que está  tendo boa aceitação por parte do público. "Só temos que comemorar essa vitória e agradecer o trabalho e a dedicação de todos que atuaram em Amor de Mãe. Agora vamos partir para novas produções".
 
 
O diretor e ator Anselmo Vasconcellos e o produtor e roteirista Paulo Andreoli
 
A co-direção é de Neto Cavalcanti. Ele (Neto) é responsável ainda pela direção de fotografia, em parceria com Thiago Oliveira - ambos rondonienses.
 
 Sinopse
 
Todo ambientado em Rondônia, “Amor de Mãe” apresenta uma história romântica com pitada de tragédia. Ao mesmo tempo, se preocupa, por meio da fotografia e da metáfora, em valorizar o que há de mais rico em Rondônia – paisagens, florestas, cultura e o povo local.
 
A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), o rio Madeira e áreas urbanas de Porto Velho serviram de locação ao filme.
"As belezas naturais de Rondônia, presentes no filme, agora estão sendo levadas para o mundo todo por meio desse média-metragem", destacou Paulo
 
Orçamento
 
Para rodar o filme foram usadas três câmeras, 70 trabalhadores e um orçamento de apenas R$ 120 mil, proveniente de apoiadores e empresários.
 
Talento
 
 
 
 
Uma das supresas do curta é a atriz Leila Lopes, do município de Espigão do Oeste, cujo talento foi descoberto por Anselmo Vasconcellos durante oficina de cinema ministrada por ele em Porto Velho em 2017. Ela interpreta a cabocla Francine, mulher de Chico Boto.
 
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS