Márcio Miranda foi exonerado enquanto viajava para participar das aulas de pós-graduação
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Funcultural está sem presidente até o momento. O ex-vereador Márcio Miranda, que assumiu o cargo em substituição a Ocampo Fernandes, ficou no cargo um pouco mais de um ano, precisamente um ano e 24 dias. Ele foi exonerado na segunda-feira,24, enquanto estava no Paraguai para participar das aulas da pós-graduação, segundo uma fonte ligada ao ex-presidente. Ele ainda não retornou da viagem.
O Rondoniaovivo tentou saber os motivos que levaram o prefeito Hildon Chaves a fazer a mudança na pasta, mas as informações ainda são incertas – alguns alegam pressão do MP, porém tem outra vertente que afirma que foi a sua inoperância na cultura o motivo da queda. Um exemplo teria sido o aniversário de Porto Velho que passou em branco.
Segundo o site "www:deixaeutefalar" o novo presidente deve ser indicado pela base aliada do prefeito a Câmara de Vereadores.
Silvinho Santos afirmou na coluna “Lenha na Foguiera” que “ Posso até arriscar um palpite, nosso amigo Eudes Claudino que já foi presidente interino e trabalha na casa, entende do riscado e na minha humilde opinião seria uma ótima opção. O Tatá (Altair dos Santos) também, a Jória que já foi presidente da entidade em questão”.
Ele continua afirmando que “são pessoas que sabemos ter “know how” para o cargo. São pessoas bem articuladas no meio e já trabalham ou trabalharam nessa posição. Independente de quem seja, precisamos de figuras que tenham compromisso com o desenvolvimento cultural de nossa cidade. A gente sabe que infelizmente as questões político partidárias acabam influenciando essas coisas e muitas vazes cidadãos que não tem nada A ver com a causa acabam caindo de paraquedas em cargos dessa”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!