A agenda concentra ações educativas nas escolas, instituições de ensino superior, abordagens publicas e ações nas comunidades
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Inicia nesta terça-feira,19, a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra Mulheres, promovida pelo Fórum Popular de Mulheres (FPM). A programação se estende até o dia 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Vê programação abaixo.
A agenda concentra ações educativas nas escolas, instituições de ensino superior, abordagens publicas e ações nas comunidades. A campanha dos “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher” iniciou no ano de 1991 com a participação de varias lideranças e ativistas feministas do mundo todo.
A ação tornou-se uma mobilização global da sociedade civil, instituições e órgãos públicos que atuam com as demandas sociais de mulheres e crianças.
Esta mobilização global é apoiada pela ONU, e tem como objetivo mobilizar, sensibilizar e envolver a sociedade, através do seu ativismo, a produzir e compartilhar conhecimento e inovação para prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo.
O maior desafio, porém é construir uma nova mentalidade de solidariedade e compromisso entre governos e sociedade na formação de uma consciência pública que imprima a não tolerância a qualquer tipo de violência.
Para tanto, esse trabalho exige esforços dos governos, da sociedade civil, escolas, universidades, empresas, associações, fundações, agremiações esportivas, e de cada cidadão, em assumirem posturas mais pró-ativas que permitam gerar mudanças no âmbito das relações sociais de gênero para erradicar qualquer tipo de violência praticada contra mulheres e crianças.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!