A entrada é gratuita. O evento inicia às 16 horas, na Tenda do Tigrão
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Inspirados no tema de enredo “Triângulo, o Abraço do Violão – no Carnaval do Asfaltão”, de autoria de Altair Santos (Tatá) e Oscar Knigthz, compositores e compositoras de Porto Velho apresentarão suas obras compostas para o concurso de Samba de Enredo da Família Asfaltão, neste sábado,28, a partir das 16 horas, na Tenda do Tigrão, na rua Jaci-Paraná, entre Brasília e Joaquim Nabuco.
De acordo com Silvia Pinheiro, diretora de Comunicação da agremiação, o concurso é um dos momentos mais importantes da Alfastão, pois será definido o hino a ser apresentado no desfile carnavalesco de 2020.
De acordo com ela, a homenagem ao Bairro do Triângulo fará com que o desfile seja um dos mais emocionantes e envolventes dos últimos tempos. Isto porque, segundo a diretora, o tema é de interesse histórico, social, cultural e patrimonial, numa citação especial aos moradores e ao próprio bairro, que foi um dos primeiros núcleos habitacionais do perímetro urbano de Porto Velho.
“Tendo a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré como item indissociável da sua história e trajetória, o Bairro Triângulo é uma reserva riquíssima de cultura e tradição, cujo legado ecoa ainda vivo por toda a cidade, em que pese a força devastadora do desajuste social que tirou muita gente desse local, transformando a paisagem”, observou.
Programação, pela ordem de apresentação de cada concorrente
Ernesto Melo, o Poeta da Cidade: “...Você precisa ver, para saber como é, que andava o trem na madeira mamoré...”
Os parceiros Walber do Cavaco, Christóvão Nascimento, Carlos Brito, Marcelo Maia: “...Então vem, reviver a nostalgia. Vestir essa fantasia dos boêmios do lugar...”
As Pastoras do Asfaltão (Cristina, Léia, Silvia, Vanilce e Wilma): "...Ecoou, no toque do Clarim do Moraes. Chegou a Pura Raça, na batida do tambor
A mensageira do Amor..."
Trio do Ouro (Mestre Bainha, Oscar e Zé Baixinho): “...Ô, Ô, Ô, Ô, Ô, Ora yê, yô mamãe exum. O sonho não acabou, arreda aí. Com meu Tigre Pura Raça, você vai ver, O meu Triângulo renascer...”
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!