A história, romanceada, é baseada em fatos reais, ambientada nos anos 40 e 50
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A artista plástica e professora aposentada Maria Antônia da Costa, 80 anos, lançou na sexta-feira,02, o romance “A Casa do Filho do Soldado da Borracha”, pela Temática Editora, de Porto Velho. O livro da “é uma daquelas histórias de vida que parecem marcadas para se tornar livro”, declarou o editor Abel Sidney. Veja abaixo, a galeria de fotos do lançamento.
Uma história romanceada, baseada em fatos reais, ambientada nos anos 40 e 50. O livro “A Casa do Filho do Soldado da Borracha” revela, em pouco mais de 300 páginas, dramas de personagens nos tempos em que a extração da borracha na Amazônia sustentava acordo feito entre Estados Unidos e Brasil - chamado de “Acordo de Washington” – a fim de atender necessidades da Segunda Guerra Mundial.
Os acontecimentos que envolvem Diva, personagem principal, e as crianças vividas no “abrigo”, assim chamada a Casa do Filho do Soldado da Borracha, autoridades e outros atores da época, se passam no Acre (Sena Madureira e Rio Branco), e depois no território do Guaporé (Rondônia).
Diva empreende fuga da vida de carências e da violência causada por um marido alcoólatra, sendo obrigada a deixar as filhas na casa para poder trabalhar como doméstica.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!