Criado há 130 anos com o propósito de ser uma segunda língua para as pessoas de qualquer parte do mundo, o esperanto tem sua difusão realizada por meio de clubes dos praticantes e estudantes.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com breves exposições sobre “O que é esperanto”, “Esperanto, uma língua viva” e “Esperanto como língua do Direito Internacional”, realiza-se nesta terça-feira, 25 de julho, no auditório da UNIR (Centro), em Porto Velho, às 17h00, um encontro abertos a todas as pessoas interessadas no aprendizado e difusão da língua neutra internacional.
Criado há 130 anos com o propósito de ser uma segunda língua para as pessoas de qualquer parte do mundo, o esperanto tem sua difusão realizada por meio de clubes dos praticantes e estudantes. Em nível nacional, essas entidades se reúnem na Liga Brasileira de Esperanto. E internacionalmente na Associação Universal de Esperanto.
O intercâmbio turístico e a pesquisa acadêmica têm sido hoje os campos em que o Esperanto mais tem se expandido. Mas há uma forte presença na literatura, com a tradução de obras de autores de todos os países onde o movimento esperantista se faz presente. O idioma é de fácil aprendizagem e possibilita contatos com pessoas no mundo inteiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!