CINEMA - Pistolino e o Lobisomem Mineiro na casa de cultura

Um humor inocente numa história repleta de magia e “efeitos especiais caseiros”

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um Lobisomem que gosta de comer queijo em plena Amazônia?

Este é o mote para o curta metragem de Jair Rangel, mais conhecido como Pistolino que será exibido em exposição áudio visual na Casa de Cultura Ivan Marrocos.

 

Além da exibição do filme do cineasta, imagens do ‘make off’ e peças de cenografia utilizadas serão expostas.

 

 “O Lobisomem Mineiro” conta a história de um fazendeiro que sofre com o desaparecimento de sua produção de queijo, que é comido por um Lobisomem. O filme é todo em preto e branco, tem cerca de 20 minutos de duração e foi rodado pelas ruas de Porto Velho e num sitio na zona rural.

 

Na história, os filhos de Jair Pistolino, Mayra e Juliano compõe o núcleo central do 'causo', com ambos se revezando em diversos papéis na trama que retrata a caçada do personagem á um Lobisomem que comia todos os queijos de um fazendeiro, interpretado pelo jornalista Paulo Andreoli.

 

Um humor inocente numa história repleta de magia e “efeitos especiais caseiros”, uma das especialidades de Pistolino, que também escreve, produz e dirige seus trabalhos.

 

A diretora da casa de cultura e curadora da exposição, artista plástica Margot Paiva ressalta que “O Lobisomem Mineiro” é uma comédia pastelão, onde influenciado pelo "pai do cinema mudo" Charles Chaplin, Jair produziu um filme com nuances amazônicas contribuindo fortemente para a sétima arte de nossa região.

 

“Convidamos ator e produtor para a Mostra, transformando numa exposição áudio-visual, agregando a versatilidade que toda Galeria deve ter, onde, através da instalação o espaço transforma-se em uma sala de cinema, com objetivo de atrair, famílias e seus filhos, jovens estudantes, acadêmicos e apreciadores de artes" disse Margot Paiva.

 

A mostra tem início na próxima sexta-feira (20), ás 20hs e vai até o dia 20 de fevereiro na GAL – galeria Afonso Ligório, localizada nas dependências da Casa de Cultura, localizada na avenida Carlos Gomes com avenida Rogério Weber.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS