Condutora da tocha olímpica conta trajetória de serviços sociais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ilda Novaes dos Santos, moradora da cidade de São José dos Campos – SP, que desenvolve trabalho social em Porto Velho foi uma das condutoras da Tocha Olímpica na capital rondoniense, que percorreu cerca de 37 km em diferentes pontos da cidade.
A condutora foi selecionada pela comissão organizadora do evento. Com trabalho voluntário há 36 anos, Ilda passou em várias cidades do Brasil ajudando o próximo. Trouxe o trabalho a Porto Velho, onde morou por 4 anos.
Os serviços foram desenvolvidos no Hospital de Barretos de Porto Velho, Maternidade e Oncopediatria do Hospital de Base e no hospital infantil Cosme e Damião. Ilda Novaes, recolhe doações de fraldas, alimentos, roupas, sapatos, móveis e outros. “Eu peço ajuda de todos os tipos para qualquer pessoa, sempre tem alguém precisando de algo”, disse.
Sobre o momento em que carregou a Tocha Olímpica. “Foi uma grande honra ter participado desse evento em uma cidade tão especial - que me acolheu tão bem - e acompanhada de amigos e parentes. Tudo acontece no propósito de Deus e foi ele que me ajudou a chegar aqui.”
O revezamento da tocha olímpica aconteceu na última quarta-feira (22), e foi acompanhada pela população das 13h30 até o encerramento, por volta das 21h, na praça E.F.M.M. 149 condutores, entre eles, esportistas de todas as idades, paraolímpicos e pessoas que contribuíram de forma positiva a sociedade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!