SESSÃO PIPOCA - Somos tão jovens e Shame - TRAILERS

SESSÃO PIPOCA - Somos tão jovens e Shame - TRAILERS

SESSÃO PIPOCA - Somos tão jovens e Shame - TRAILERS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

CINEMA – “Somos Tão Jovens”

Ainda em cartaz na sua terceira semana de sucesso na capital, “Somos Tão Jovens”, do diretor Antônio Carlos Fantoura, é um filme honesto sobre um dos maiores ídolos da música brasileira, Renato Russo – tão bem interpretado pelo ator Thiago Mendonça (lembrando que ele fez o Luciano, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano no filme “Os dois filhos de Francisco) -, vocalista e líder da banda brasiliense de rock Legião Urbana, que deixou um legado musical até hoje adorado por fãs de diferentes gerações.

O filme, que contou com o roteiro do excelente Marcos Bernstein (do ótimo “Central do Brasil”), é enxuto e retrata o início da carreira musical de Renato, quando ele se identificou com o punk rock e fundou a banda Aborto Elétrico.

“Somos tão jovens” mostra a natureza contestadora, por vezes intimista ou explosiva (sim, personalidade contraditória do gênio), mas nunca indiferente de Renato, seja na sua relação com os pais e a irmã, com os amigos, os interesses românticos – quando ele mostra que gosta de meninas, mas também de meninos.

Comovente e muito bem descrita a sua relação amor e ódio com a melhor amiga – a qual ele dedica a música “Ainda é Cedo” – clássico que depois seria inserida no repertório do primeiro disco do Legião. Um filme bem realizado, com ótimas interpretações, perdoa-se até o início com os diálogos que parecem frases de efeito, mas depois a sensibilidade demonstrada pela figura emblemática de Renato vai conciliando com a proposta de retratar uma época mágica na música brasileira, nos primórdios do chamado Rock Brasileiro dos anos 80. Uma festa. Se não assistiu, assista, periga você em muitos momentos do filme estar cantando junto.

Detalhe, a voz nas canções mostradas é do próprio ator Thiago Mendonça que fez uma imersão fantástica na obra, nas músicas e no trabalho do ídolo. O diretor gravou as canções “ao vivo” quando as cenas eram rodadas (com som direto), o que ficou muito bom para dar autenticidade.

TRAILER:

 

DVD – “Shame”

Shame é uma história forte e perturbadora. O drama de Alexander McQueen é um relato da solidão, das relações, visto sob a ótica do difícil relacionamento de dois irmãos. Não se sabe de onde eles vieram, nem o que aconteceu com eles, o que se vê é que os irmãos Brandon (Michael Fassbender) e Sissy (Carey Mulligan) tem um passado doloroso que resultou em dificuldades sentimentais, além de um pendor à autodestruição.

Sissy é uma jovem rebelde, carente e extremamente dependente de afeto. Já Brandon é um jovem bonito e bem sucedido. Isso para muitos poderia ser motivo de orgulho, mas não para ele. Sua vida se resumia a reclusão e uma descontrolada compulsão sexual escondida a sete chaves. Essa rotina destrutiva é modificada com a chegada de sua irmã Sissy, que expõe as dificuldades dessa relação através de discussões fortes e por vezes agressivas.

A interpretação de Fassbender é maravilhosa, o ator consegue imprimir no olhar o vazio que caracteriza o personagem. O ator que tinha chances de levar um Oscar foi excluído da disputa, segundo ele mesmo por uma de suas cenas de nudez, o que é uma pena. Mulligan também merece destaque por sua atuação.

McQueen utiliza os personagens do filme para personificar as diversas formas de solidão, de abandono pessoal. Seja por meio da compulsão de Brandon, da dependência de Sissy ou da omissão do chefe de Brandon, os personagens do filme fornecem diferentes visões sobre as misérias de cada um.

Pra quem gosta de um drama bem escrito e bem encenado é um prato cheio.

(P.S.: o filme contém muitas cenas de nudez)

TRAILER:

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS