TEATRO - “Olhos de Touro” e as escolhas da vida - Por: Marcos Paulo

TEATRO - “Olhos de Touro” e as escolhas da vida - Por: Marcos Paulo

TEATRO - “Olhos de Touro” e as escolhas da vida - Por: Marcos Paulo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quando recebi o release sobre o espetáculo “Olhos de Touro”, da Cia Márcia Duarte, de Brasília, fiquei intrigado para saber, afinal, o que poderia ser algo com nome tão instigante. Ao ler, fiquei ainda mais interessado para assistir a peça que mistura dança contemporânea e teatro. Ou vice-versa, que tem como foco a história do Minotauro – aquele metade humano, metade animal. Os textos do espetáculo são do dramaturgo e escritor Marcus Motta. O local da apresentação foi o Teatro Um do Sesc, em Porto Velho, numa sexta-feira de noite agradável e cadeiras lotadas, que faz parte da décima edição do Palco Giratório. Antes de entrar, um aviso iniciava o que estaria por vir: “por favor, gente, vocês serão os próximos a entrar no labirinto e é necessário que fiquem atento a tudo, porque a próxima vítima pode ser qualquer um de vocês”. Entramos todos em silêncio. O primeiro impacto foi ver o personagem, interpretada pela atriz Márcia Lusalva, percorrer o palco em todos os sentidos expressando a concentração que se deve ter ao entrar num labirinto cheio de surpresas. Sentimentos que mudam a cada escolha. Angústia, medo, morte, terror, prazer, desespero, pânico, alegria. Introspecção. Os desvarios do ser humano imerso diante dos vários obstáculos do misterioso labirinto. Pavores e temores do desconhecido causavam ansiedade e agonia a cada passo. Água e fogo estão presentes na vida de qualquer um para acender ou apagar o que se quer, depende apenas da decisão. Certa ou errada sempre existirá uma conseqüência. Talvez por isso, o lado animal, ao debater-se pelo chão, sofria e chorava como se fosse menino, como se fosse morrer. Como se fosse conosco. Como se fosse na vida. Segredo. A apresentação não durou mais que quarenta minutos, mas permitiu aos expectadores um final vitorioso e repleto de suspense. Sentiu-se que o labirinto existe dentro de cada um e que as batalhas internas são como se fossem infinitas, mesmo sendo derrotáveis. Como a luz do palco que acende toda vez que um espetáculo termina. Quando as palmas são inevitáveis. Quando a vitória depende de nós. Contatos: marquinhosro2@gmail.com Marcos Paulo é acadêmico de jornalismo
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS