SÃO PAULO: Cantor Belo será candidato a deputado federal pelo PL

Belo não manterá somente as apresentações como cantor. O artista se filiou ao PL e pretende concorrer a um cargo de deputado federal pela legenda

SÃO PAULO: Cantor Belo será candidato a deputado federal pelo PL

Foto: Divulgação

O cantor de pagode Marcelo Pires Vieira, o Belo deve disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PL.
 
Belo não manterá somente as apresentações como cantor. O artista se filiou ao PL e pretende concorrer a um cargo de deputado federal pela legenda.
 
O cantor tem participado de festas com figurões do partido de Jair Bolsonaro (PL). Nas últimas semanas, o artista se apresentou no aniversário do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e do ex-secretário de governo Rodrigo Bacellar (PL).
 
Ele chegou a ensaiar uma candidatura nas eleições de 2014, no entanto, por partido que faz oposição ao hoje presidente Jair Bolsonaro. O cantor era filiado ao PCdoB. A candidatura não se concretizou.
 
Bolsonaristas de carteirinha e os mais ferrenhos integrantes da chamada bancada da bala não gostaram de saber que dividem a legenda com o pagodeiro — que já foi preso três vezes.
 
A última foi em 2021, por promover aglomeração em plena pandemia, num show na Maré — acusação que, vá lá, não chega a incomodar a categoria.
 
Mas, em outras duas ocasiões (em 2002 e 2004), foi denunciado por envolvimento com o tráfico. Chegou a ser condenado a prisão em regime fechado.
 
Fato é que está livre do processo desde 2010 — já que a Vara de Execuções Penais concedeu-lhe um indulto.
 
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS