AMEAÇA VIRTUAL: Novo golpe no WhatsApp promete passagens aéreas gratuitas

Ameaça gerou mais de 30 mil ciberataques no Brasil em cerca de seis horas

AMEAÇA VIRTUAL: Novo golpe no WhatsApp promete passagens aéreas gratuitas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um novo golpe vem sendo espalhado no Brasil via WhatsApp. A ameaça fraudulenta oferece duas passagens aéreas gratuitas, segundo informações da PSafe. A empresa de segurança afirma que os hackers utilizam a marca companhia aérea Gol para dar mais credibilidade à suposta promoção junto às vítimas.

 

A tecnologia antiphishing do app dfnder security, da PSafe, aponta que foram gerados mais de 30 mil ciberataques a partir do golpe em cerca de seis horas, noticia o IDG Now.

 

Como é costume nesse tipo de golpe, o ataque em questão leva o usuário até uma pesquisa falsa antes de poder acessar a suposta promoção – em que é preciso responder as perguntas como “Você já viajou esse ano?”

 

Depois das respostas (independente de qual seja), o usuário é direcionado para uma página em que é pedido que compartilhe a “promoção” com 30 amigos ou grupos de contatos no WhatsApp. De acordo com o texto falso, as supostas passagens seriam enviadas por e-mail em até dois dias após o resgate das mesmas pelo usuário.

 

A GOL se posicionou sobre o assunto e orienta seus clientes a não clicarem em mensagens de origem duvidosa, fora do padrão, ou ofertas de prêmios em milhas e, principalmente, pedindo a confirmação de dados cadastrais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS