Armas de destruição em massa (ADM) foram desenvolvidas, produzidas e usadas em algumas ocasiões. A bomba nuclear foi um divisor de águas quando se trata da quantidade de dano que uma arma desse tipo pode infligir, mas a tecnologia evoluiu, assim como as armas de destruição em massa.
Na segunda-feira, 6 de janeiro, a Coreia do Norte realizou com sucesso um lançamento de teste de um novo míssil balístico hipersônico de alcance intermediário. De acordo com o jornal Rodong Sinmun, o lançamento foi organizado pela Administração de Mísseis do país. O míssil voou aproximadamente 1.500 quilômetros a uma velocidade 12 vezes maior que a do som durante o teste, que ocorreu sob a supervisão de Kim Jong Un.
O jornal publicou uma foto de Kim observando o lançamento com sua filha por meio de um sistema de monitoramento. Kim enfatizou que o desenvolvimento deste novo míssil hipersônico visa aumentar progressivamente as capacidades de dissuasão de guerra nuclear do país.
A guerra cibernética não é novidade, nem o uso de armas biológicas, no entanto elas estão cada vez mais sofisticadas. Além disso, temos algumas armas novas - algumas hipotéticas (por enquanto), outras reais - que merecem ser mencionadas e já estão sendo usadas em conflitos, como o de Israel e o Hamas na Palestina.