FIM DO PRAZO: Inscrições para a segunda etapa do Revalida terminam nesta terça-feira (11)

Provas de habilidades clínicas serão nos dias 20 e 21 de julho

FIM DO PRAZO: Inscrições para a segunda etapa do Revalida terminam nesta terça-feira (11)

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os aprovados na primeira edição de 2024 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) têm até esta terça-feira (11) para se inscreverem para as provas de habilidades clínicas, que ocorrerão nos dias 20 e 21 de julho.

 

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Revalida, e a taxa de R$ 4.106,09 pode ser paga até a próxima quinta-feira (13) em qualquer banco, casa lotérica ou aplicativo bancário, utilizando a Guia de Recolhimento da União gerada pelo sistema. Formas de pagamento como PIX, cartão de crédito, transferência ou depósito não são aceitas.

 

Durante a inscrição, os candidatos devem selecionar a cidade onde desejam realizar o exame. Também é possível solicitar atendimento especializado e tratamento por nome social. O cartão de confirmação está previsto para ser disponibilizado a partir do dia 12 de julho.

 

Para avançarem para a segunda fase do Revalida, os candidatos precisam ter obtido pelo menos 64,277 pontos de um total de 100 na primeira fase. A nota de corte foi anunciada no dia 29 de maio, conforme edital publicado no Diário Oficial da União.

 

Objetivo

 

Com o propósito de revalidar diplomas de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior, o exame avalia habilidades e conhecimentos com base nos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

O Revalida é composto por duas fases – teórica e prática. Ele avalia competências em cinco áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, e medicina da família e comunidade.

 

Na primeira fase, são aplicadas provas teóricas, tanto objetivas quanto discursivas. Na segunda fase, os candidatos enfrentam 10 estações avaliativas. Todo o processo é fundamentado na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina e nas normativas associadas, além da legislação profissional brasileira.

 

*Com informações de Paula Laboissière – Agência Brasil

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura deAriquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS