PESQUISA: Desemprego cai e taxa de ocupação bate recorde

IBGE divulgou dados da PNAD nesta terça (31)

PESQUISA: Desemprego cai e taxa de ocupação bate recorde

Foto: Ilustrativa via Revista Veja

O desemprego caiu no Brasil. É o que dizem os dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), que foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia nesta terça-feira (31).
 
A taxa de desemprego no trimestre encerrado em setembro deste ano ficou em 7,7% - o menor nível desde 2015. O número de trabalhadores ocupados alcançou 99,8 milhões, número recorde da série histórica que começou em 2012.
 
O número de trabalhadores ocupados foi incluenciado pela geração de vagas formais. O número de empregados com carteira assinada no setor privado chegou a 37,4 milhões. A renda média do trabalhador cresceu 4,2%; no trimestre encerrado em setembro, ela estava em R$ 2.982
 
Apesar disso, 8,3 milhões de brasileiros ainda estão desocupados, isto é, não encontraram emprego. No trimestre anterior, terminado em junho, o número era de 8,6 milhões.
 
De acordo com o Nexo Jornal, os dados do IBGE mostram que a participação no mercado de trabalho vem caindo no Brasil. A soma daqueles que trabalham com aqueles que estão procurando vagas está abaixo do patamar anterior à pandemia de covid-19.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Machadinho do Oeste tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Jurandir de Oliveira em Santa Luzia do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

A F DE ARAGÃO

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS