RECORRENTE: Ao relembrar inauguração da Ponte do Abunã, Bolsonaro promove 'fake news'

Mesmo inelegível por estimular notícias falsas, ex-presidente continua com mentiras

RECORRENTE: Ao relembrar inauguração da Ponte do Abunã, Bolsonaro promove 'fake news'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) relembrou neste domingo (09), via Twitter, a inauguração da Ponte do Abunã, localizada em Porto Velho (RO), na região do Distrito do Abunã. A obra teve início no Governo Dilma Rousseff (PT), passou pelo Governo Michel Temer (MDB) e finalizou no Governo Bolsonaro.

 

 

“Após mais de 20 anos, inaugurada ponte que conecta os estados de Rondônia e Acre durante a Gestão Jair Bolsonaro”, diz a legenda da publicação de um vídeo na rede social do ex-presidente.
 
 
Na postagem, Bolsonaro insinua que a ponte que liga o Acre ao restante do Brasil, pela BR-364, foi construída somente na sua gestão. O que não aconteceu. Na realidade, a obra passou por três governos, com duração de sete anos e não com 20 anos como publicou.
 
 
 
Aprofundado ainda mais os números, de 2014 a 2015 o consórcio responsável por erguer a ponte havia cumprido 36,04%. Até 2016, a execução chegou a 52,3%. Até 2018, cerca de 84,07%. Desde que Bolsonaro assumiu a presidência da República, o governo executou o restante, com a conclusão e respectiva inauguração no dia 07 de maio de 2021.
 
 
Na mesma postagem, internautas chamaram atenção do ex-presidente sobre o assunto, porém, ele ignorou o alerta da Fake News. “Embora tenha sido inaugurada durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2021, a construção da Ponte do Abunã começou em 2014, ainda no governo Dilma Rousseff (PT)”, escreveu um internauta.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS