ARREPENDIMENTO: Desembargador pede desculpas por ofender Norte e Nordeste do país

Em sessão do TJ, Mário Helton Jorge embargou a voz e quase chorou ao se dizer arrependido

O desembargador Mário Helton Jorge usou a sessão da 2ª Câmara Tribunal do Tribunal de Justiça do Paraná nesta quinta-feira (27) para pedir desculpas por uma fala preconceituosa feita duas semanas antes. Ao comentar sobre crimes contra o patrimônio público, Mário Jorge havia dito que mesmo no Paraná "que tem um nível cultural superior ao Norte do país, ao Nordeste”, haveria “uma roubalheira”.

 

Em função de seu pronunciamento feito no dia 13, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a abertura de um procedimento para apurar se houve infração ética da parte do desembargador.
 
 
No seu pronunciamento desta quinta, o desembargador disse que jamais teve intenção de ofender ninguém e pediu desculpas. Além disso, quase chorando, se comprometeu a jamais voltar a fazer manifestações dessa natureza. Mário Jorge pediu também desculpas aos advogados e a seus colegas desembargadores, dizendo que em 33 anos como juiz e desembargador sempre se esforçou para fazer a coisa certa.
 
 
“Esta é a primeira oportunidade em que venho em público depois daquela malsinada sessão em que fiz afirmações que fizeram alguns cidadãos da região Norte e Nordeste se sentirem extremamente ofendidos”, disse ele. “Quero fazer uma retratação.”
 
 
“Eu não deveria ter proferido palavras que pudessem involuntariamente denotar um preconceito, embora não fosse a minha atenção. Por isso venho pedir desculpas”, afirmou. “Essa situação foi um aprendizado para mim e quero assumir perante meus pares o compromisso de não mais proferir manifestações dessa natureza”, disse ele.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS