RISCO: Ponte ameaça desabar e deixar RO e AC isolados do país

Ponte fica entre Cacoal e Presidente Médice e, apesar de apresentar rachaduras visível, Dnit diz que não há riscos de impacto e que isso é algo natural

RISCO: Ponte ameaça desabar e deixar RO e AC isolados do país

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Duas semanas após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que ligava os estados do Tocantins e do Maranhão, deixando um saldo negativo de 14 vítimas fatais e outras três pessoas desaparecidas, completadas neste domingo (05), as atenções se voltam agora para uma outra e que, se acontecer o pior, deixará Rondônia e  Acre isolados do resto do país por via terrestre.
 
A nova ponte sob risco fica na BR-364, entre os municípios de Cacoal e Presidente Médici, em Rondônia, que vem apresentando rachaduras.
 
No entanto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), vem tentando tranquilizar motoristas com nota informando que, apesar de a estrutura apresentar rachaduras, “não há risco de colapso”. A BR-364 é a única via d acesso da região centro-sul do país aos estados de Rondônia e Acre.
 
Apesar do que diz o Dnit, o temor de quem passa por ali e grande porque a fissura na cabeceira de uma ponte é visível e em gerado preocupação entre os motoristas que trafegam pelo local. O Dnit informou que a rachadura surgiu após um leve desnível superficial.
 
Após denúncias de pessoas que passaram pelo trecho, o Dnit realizou uma visita técnica para apurar os possíveis problemas estruturais na ponte. Após a vistoria, o departamento informou que a estrutura está em condições normais de segurança.
 
O Departamento emitiu nota dizendo que o tipo de fissura observada é comum em pontes devido à movimentação natural da estrutura e ao impacto dos veículos, especialmente de cargas pesadas, mas que o local não apresenta riscos de colapso.
 
“Mantemos monitoramento constante da malha rodoviária federal e reforçamos o compromisso com a segurança de todos os usuários da BR-364. Qualquer irregularidade será prontamente tratada pelas equipes técnicas para garantir a trafegabilidade e segurança das rodovias”, disse a nota.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS