Na última semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso declarou “decurso de prazo” para a apresentação de propostas pela Câmara, Senado e Presidência
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A expectativa do movimento nacional da enfermagem é de que a PEC 390/14 seja votada no plenário do Senado já na próxima terça-feira (20/12). A matéria, aprovada na noite de quinta-feira (15), direciona recursos do superavit financeiro de fundos públicos e do Fundo Social para financiar o piso salarial nacional da enfermagem pelo Sistema Único de Saúde (SUS), entidades filantrópicas e outros prestadores de serviço que comprovem pelo menos 60% do atendimento de oriundos do SUS.
"Estamos a poucos dias de resolver o sonho de uma categoria. Temos o compromisso do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, de que a PEC será votada ainda na terça-feira. Uma vez promulgada, iremos até o Supremo para pedir a extinção da decisão que suspendeu o piso nacionalmente", explica o deputado federal eleito Bruno Farias, presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de Minas Gerais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!