CARO: Faróis de carros de luxo se tornaram os novos alvos de ladrões

O aumento do furto de faróis vem refletindo no valor do seguro desses carros de luxo, já que o item é coberto pelas seguradoras

CARO: Faróis de carros de luxo se tornaram os novos alvos de ladrões

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Donos de carros da Porsche estão sendo alvos de ladrões que em segundos arrancam os faróis para revenda. O item chega a custar R$ 48 mil, e se o chicote foi danificado, a peça também tem que ser reposta e custa, em média, R$ 3 mil, fora a mão de obra de instalação.
 
Oos faróis de Porsche e de outros automóveis luxuosos são caros assim devido ao elevado índice de tecnologia embarcada, que pode incluir recursos como luz alta automática, fachos direcionais e até a presença de raios laser – em geral, o item traz iluminação por LEDs.
 
A verdade é que os “olhos” que os carros utilizam sob pouca luz trazem cada vez mais recursos de segurança e automação, tudo concentrado em um equipamento relativamente compacto, que pode ficar exposto à ação de criminosos.
 
O aumento do furto de faróis vem refletindo no valor do seguro desses carros de luxo, já que o item é coberto pelas seguradoras.
 
No Youtube dezenas de vídeos mostram ladrões furtando a peça que é facilmente retirada.
 
 
 
 
Algumas oficinas estão adotando um truque de inserir parafusos para evitar os furtos. Veja o exemplo abaixo:
 
 
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS