MENTIU: Pastor André Valadão mente sobre intimação do TSE para desmentir fake news

O deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) diz que apresentou denúncia ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, para que seja apurado se houve crime eleitoral, após mentira divulgada pelo pastor

MENTIU: Pastor André Valadão mente sobre intimação do TSE para desmentir fake news

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP) afirmou que apresentou uma denúncia ao Tribunal Superior Eleitoral contra o pastor André Valadão, nesta quinta-feira (20/10), após o religioso ter mentido que foi intimidado pelo TSE. Segundo Frota, o pastor bolsonarista pode ter apresentado uma decisão judicial falsa com fins eleitorais. Falsificar documento público com este fim é crime eleitoral com pena que pode chegar a seis anos de reclusão.

 

Na noite desta quarta, Valadão usou as redes sociais para fazer retratações em relação a informações falsas divulgadas por ele sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, o TSE teria determinado que ele fizesse o vídeo. Na publicação, ele segura um documento que seria a intimação do ministro Alexandre de Moraes, presidente da corte eleitoral. A informação, no entanto, é falsa. De acordo com o TSE, não existe essa intimação.
 
Segundo Frota, a intenção de Valadão foi de diminuir o peso de decisões judiciais em período eleitoral. "Acabei de protocolar denuncia contra o Pastor André Valadão onde ontem ele apresentou uma decisão judicial falsa, para fins eleitorais, isso é crime", disse.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS