INQUÉRITO: Polícia investiga homem que aparece lambendo arma em vídeo

 INQUÉRITO: Polícia investiga homem que aparece lambendo arma em vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

A Polícia Civil de São Paulo está investigando, por meio de um inquérito criminal, aberto nesta quarta-feira, um homem que aparece em vídeos que circulam nas redes sociais lambendo e mostrando armas dentro de um carro e em uma rua do Centro de São Paulo, perto da sede da Polícia Civil.
 
Uma nota foi divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), onde a pasta informa que o caso é investigado pelo 3º Distrito Policial (DP), Campos Elíseos.
 
A arma foi apreendida na casa do idoso Artur Nogueira, no final da tarde desta quarta, na região de Campinas, na casa onde o homem mora. Ele não foi encontrado.
 
O homem que aparece nas imagens é o empresário José Sabatini, de 71 anos, como afirmou a delegada Vanessa Guimarães, assistente da Delegacia Seccional Centro, em conversa com o portal G1. Ele é investigado por suspeita de ter cometido o crime de porte ilegal de arma de fogo.
 
"Sim. A gente já identificou: José Sabatini", falou a delegada. "A autoridade policial do 3º Distrito tomou conhecimento por meio das redes sociais do vídeo com a arma de fogo no Centro da cidade. Em razão disso foi aberto inquérito policial para apuração do porte [ilegal] de arma".
 
O empresário, em imagens, aparece lambendo o cano de uma arma longa enquanto está dentro do carro. Em seguida ele diz o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL). A polícia ainda investiga quando a imagem foi feita e tenta identificar quem a gravou.
 
Além disso, em outro vídeo que também circula na internet, o homem aparece vestindo paletó, camisa e calça social, caminhando pela Rua Washington Luz. Ele segura a arma longa com uma mão e depois a coloca no ombro. Também é possível ver que há uma arma curta presa à cintura dele.
 
Em seguida, ele menciona que quando Bolsonaro for eleito, ele deve dar um "golpe" no Congresso e no Supremo.
 
A arma longa que aparece na filmagem é investigada pela polícia para saber se é uma espingarda calibre 12. Para a investigação, há indícios de que as duas armas que aparecem nos vídeos possam ser verdadeiras.
 
"Agora a autoridade policial vai fazer algumas diligências, como ouvir o autor, tentar localizá-lo e notificá-lo para apresentar a sua versão, podendo ser indiciado por porte [ilegal] de arma. Pela pesquisa preliminar que a gente fez, ele não tem arma de fogo registrada no nome dele", falou a delegada Vanessa.
 
Além disso, a Polícia Civil também deve requisitar informações à Polícia Federal (PF) para saber se Sabatini tem autorização para portar armas.
 
O Exército brasileiro também será oficiado pela investigação para saber se o empresário possui autorização para ser CAC, sigla usada para Colecionador de armas, Atirador esportivo e Caçador. Quem pertence a essa categoria pode transportar armas somente para atividades relacionadas a CAC, como eventos e estandes de tiro.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Roni Dallarmi

L de Souza LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS