Um promotor de Justiça foi preso em flagrante na tarde da última quinta-feira (18) por matar a tiros um idoso de 72 anos dentro de uma residência no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza (CE).
De acordo com testemunhas, promotor entrou em contato com a vítima pedindo para conversar e se dirigiu até a casa dela. Ao chegar no local, houve um desentendimento, momento em que foram realizados os disparos de arma de fogo. Ele teria atirado contra os dois filhos da vítima.
O promotor de Justiça Antônio Ricardo Brígido Nunes alegou durante depoimento na sexta-feira (26) à Polícia Civil que matou Durval Cesar Leite de Carvalho de 72 anos por ciúme de um relacionamento entre a vítima e sua mulher em 1977. O depoimento foi concedido na Procuradoria Geral de Justiça, no Bairro Cambeba, em Fortaleza.
Antônio Ricardo Brígido Nunes está preso no quartel dos Bombeiros do Bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, uma cela especial.
Familiares de Durval Cesar contestam a versão do promotor e afirmaram que o depoimento é falso. Familiares afirmaram que promotor cometeu um crime premeditado, já que estava com duas armas e cobriu a placa do veículo na fuga.
A vítima deixa cinco filhos, sete netos e uma viúva.