CRUELDADE: Jogador de futebol mata ex-namorada com várias marteladas

A vítima já havia apresentado uma denúncia contra o ex-companheiro por perseguição no final de julho

CRUELDADE: Jogador de futebol mata ex-namorada com várias marteladas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O jogador de futebol Giovanni Padovani, de 27 anos, foi preso acusado de matar a ex-namorada, Alessandra Matteuzzi, de 56, a marteladas e golpes usando até um taco de beisebol. A ação violenta ocorreu no prédio onde a vítima morava, em Bolonha, na Itália, na terça-feira. Padovani está preso.
 
O casal estava separado desde janeiro, depois de um relacionamento de cerca de um ano marcado por ciúme e comportamentos abusivos. A vítima já havia apresentado uma denúncia contra o ex-companheiro por perseguição no final de julho. 
 
Conforme a imprensa local, Padovani saiu da Sicília, onde atua pelo Sancataldese, time da série D, e foi até Bolonha para abordar Alessandra. A vítima conversava no telefone com a irmã, Stefania, quando foi surpreendida pelo jogador. Stefania ouviu toda a ação violenta e chamou a polícia para o local. Alessandra ainda foi encontrada com vida, mas morreu no hospital.
 
— Ela saiu do carro e começou a gritar: ‘Não Giovanni, não, eu te imploro, socorro!’ Eu estava ao telefone. Liguei imediatamente para os policiais, que chegaram logo. Moro a 30 km. Ele a espancou até a morte — disse a irmã a emissora local TGR Emilia Romagna.
 
Testemunhas dizem que o jogador usou até um banco de ferro que ficava na portaria para agredir a vítima. Alessandra já havia pedido a vizinhos que não deixassem Padovani entrar no local. 
 
— Ele exercia controle obsessivo sobre a vítima. Ele a mantinha sob controle à distância, muitas vezes pedindo que ela enviasse fotos e vídeos do local onde estava, as vezes a cada 10 minutos, movido por ciúme. Em algumas situações também pediu que ela filmasse o horário de onde estava para verificar se estava falando a verdade — revelou o advogado da família de Alessandra , Giampiero Barile , ao jornal il Resto del Carlino. 
 
A Ministra da Justiça Marta Cartabia determinou a abertura de um processo para apurar se autoridades deixaram de tomar as medidas cabíveis para proteger Alessandra após a denúncia dela contra o ex. 
 
O promotor-chefe de Bolonha, Giuseppe Amato, negou as acusações de negligência. Ele alega que uma investigação foi iniciada imediatamente após o relatório de perseguição ter sido registrado. 
 
— Fizemos o que podíamos. O relatório de perseguição não destacou situações de risco concreto de violência, era apenas a conduta típica de perseguição incômoda — disse à agência Ansa.
 
A diferença de idade, Alessandra 57 e Giovanni 27, não parecia ser um obstáculo. Mas desde janeiro, quando sua atitude se tornou quase persecutória, a mulher vivia com medo: ela também tentou denunciá-lo aos carabinieri. De acordo com o que apurou, a vítima havia contatado recentemente os carabinieri para saber se houve algum desdobramento e nos últimos dias também havia ligado para o advogado que a atendeu para comunicar que seu ex-namorado havia se apresentado novamente em sua casa.
 
Nesse momento, de acordo com o que apurou, o advogado aconselhou-a a complementar a queixa. Nenhuma medida restritiva havia sido tomada, apesar de – como destacou a Fanpage, relatando uma declaração de sua irmã Stefania – já terem ocorrido fatos graves. “Ele tinha emboscado, ele também cortou a luz, uma vez que ele subiu ao terraço, já havia vários episódios”, disse ele.
 
Para isso Alessandra decidiu acrescentar novos elementos à denúncia, apesar de ser obrigada a viver com medo, buscando refúgio na irmã. “Minha essência de vida, minha maior certeza, te amo até a morte”, escreveu sobre Stefania e sua mãe, internada em um asilo. “Ultimamente ela estava com medo dele, porque ele tinha se tornado muito insistente e não queria que ele entrasse na casa”, disse uma vizinha da mulher.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS