PRESIDÊNCIA: Mandetta diz que pode ser candidato a presidente em 2022

Ex-ministro da Saúde pretende participar de maneira ativa das eleições e que pretende caminhar dentro de um "centro democrático"

PRESIDÊNCIA: Mandetta diz que pode ser candidato a presidente em 2022

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

ÚLTIMO SEGUNDO - O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , disse que pode sair como candidato à Presidência da República em 2022 e ainda fez críticas ao atual ministro da pasta, general do Exército Eduardo Pazuello.
 
"É como se eu criticasse que ele não dobra o paraquedas dele da maneira que eu gostaria. Como eu não entendo de paraquedas, ele não entende de saúde, então a minha crítica ficaria vazia, portanto acho que a crítica dele é vazia também", disse Mandetta em entrevista ao programa Ponto a Ponto, da BandNews TV, nesta quarta-feira (22).
 
Sobre as eleições presidenciais, Mandetta disse que se o Democratas , partido ao qual é filiado, acreditar no mesmo objetivo que ele, ele sairá como candidato. Quando perguntado sobre qual seria o cargo, ele respondeu que poderia tanto ser vice-presidente quanto presidente.
 
"Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou", explicou.
 
 
Ao mesmo tempo, Mandetta não descartou a possibilidade de se engajar em outros cargos que estarão em disputa em 2022, como senador, governador e vice-governador. O ex-ministro da Saúde também vê como uma possibilidade a recandidatura ao mandato de deputado federal, cargo que ocupou duas vezes.
 
Com críticas à polarização política, Mandetta disse que o caminho que deseja trilhar é "pelo centro democrático" e não pelo "centro fisiológico" que está fazendo base de sustentação ao governo do presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) .
 
"Mas um centro bacana, que respeite as individualidades, que eu não tenha que decidir se o cara é gay, se o cara é hétero, se o cara é alto, se o cara é baixo. Você tem que respeitar as pessoas nas suas questões individuais", continuou. "E promover a revolução de uma década. Porque essa, [de] 2010 a 2020, foi jogada na lata do lixo."
 
Um livro do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , deverá ser lançado em agosto deste ano para contar a experiência de ser ministro da Saúde em meio à pandemia do novo coronavírus. O objetivo, segundo ele, é viajar o país com o lançamento do livro.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS