Por cuidados e atenção, idosas cometem delitos para serem presas

20% da população carcerária feminina do Japão é composta por por mulheres acima dos 65 anos

Por cuidados e atenção, idosas cometem delitos para serem presas

Foto: Reuters

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Reportagem da revista Bloomberg revela um fenômeno crescente no Japão: a prisão de idosas que, para receberem os cuidados na maior parte das vezes não fornecidos pelas famílias, cometem pequenos delitos para serem levadas à cadeia. De acordo com a publicação, a decisão é motivada também pelas condições financeiras, visto que 50% das idosas no país vivem em estado de pobreza.

 

"Eu estava vivendo sozinha. Costumava viver com a família da minha filha e usei todas as minhas economias cuidando de um genro abusivo e violento", contou à reportagem uma senhora presa após roubar morangos, arroz e remédios. Outra, detida por furtar um refrigerante e um suco de laranja, disse que quando for solta terá de viver de benefícios do governo equivalentes a R$ 20 por dia. "Não tenho nada para esperar lá fora."

 

Também de acordo com a Bloomberg, cerca de 20% da população carcerária feminina no Japão é composta por idosas, 90% das quais detida por cometer pequenos furtos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS