Os autores do atentado não foram identificados
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Vara do Trabalho do Município de Sorriso, que fica a 420 km de Cuiabá, teve um princípio de incêndio, de origem criminosa, na madrugada desta quarta-feira (5). Uma bomba explodiu dentro de uma sala da Vara e danificou um computador, uma mesa, cadeiras, ar-condicionado e parte de uma luminária do teto.
De acordo com informações do G1, o Corpo de Bombeiros controlou o princípio de incêndio por volta das 3h30 e ninguém ficou ferido. Por causa do incidente, as tividades no local só voltarão nesta sexta-feira (7). Já as contagens dos prazos processuais e regimentais na unidade vão ficar interrompidas até domingo (9).
Em nota, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra/23) condenou o ataque, dizendo que se trata de um grave atentado à independência e à integridade dos juízes e servidores. Ainda não foi identificado de o material usado era uma bomba caseira ou industrial. Os autores do atentado não foram identificados.
"O ocorrido alerta para o fato de que a Justiça do Trabalho vem, como nunca visto neste País, sofrendo ataques ilegítimos e inconsequentes de toda ordem, o que dá margem ao aumento de agressões à Justiça do Trabalho e aos seus membros, em clara ofensa ao Estado Democrático de Direito", diz a nota, escrita pelo presidente da Amatra/23, o juiz Aguinaldo Locatelli.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!