Adolecente de 17 anos vende negócio ao Yahoo! por U$ 30 milhões

Nick D'Aloisio tem 17 anos e a empresa que ele criou, a Summly, acaba de ser vendida ao Yahoo! por um valor estimado em U$ 30 milhões (cerca de R$ 60,42 milhões).

Adolecente de 17 anos vende negócio ao Yahoo! por U$ 30 milhões

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Marissa Mayer, diretora-executiva do Yahoo!, que comprou a Summly recentemente por U$ 30 milhões
Nick D'Aloisio tem 17 anos e a empresa que ele criou, a Summly, acaba de ser vendida ao Yahoo! por um valor estimado em U$ 30 milhões (cerca de R$ 60,42 milhões). A estimativa é do site AllThingsD.
A Summly tem um aplicativo que edita notícias em até 400 caracteres. Não há pessoas físicas por trás da edição, mas, sim, um algoritmo que determina o que é mais relevante.
D'Aloisio criou o aplicativo em 2011, quando tinha 15 anos. De lá para cá, ele foi baixado um milhão de vezes e gerou 90 milhões de notícias. O pagamento foi 90% em dinheiro e 10% em ações do Yahoo!.
O plano da empresa agora é desativar o Summly para incorporar as funções do aplicativo ao que o próprio Yahoo! já oferece. O Summly já foi tirado da iTunes Store, a loja de aplicativos da Apple.
Nos últimos meses, o Yahoo! vem comprando algumas start-ups (empresas iniciantes de base tecnológica) como a Stamped e a Snip.it. A diretora-executiva do Yahoo!, Marissa Mayer, afirmou que quer a empresa investa em funções do cotidiano dos consumidores, como a leitura de notícias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS