PREVENÇÃO: Brasil pode dobrar produção agrícola sem derrubar árvores, diz Ministra

A ministra, Marina Silva, afirmou que é preciso haver um constrangimento ético porque o Brasil é o maior produtor de grãos do mundo.

PREVENÇÃO: Brasil pode dobrar produção agrícola sem derrubar árvores, diz Ministra

Foto: Divulgação

Durante painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o Brasil tem a capacidade de duplicar a produção agrícola sem necessitar derrubar mais nenhuma árvore.

 

"Podemos dobrar, triplicar a produção agrícola sem derrubar uma árvore, é um desafio para mim e para o ministro da agricultura", disse ela.

 

“Esse é o desafio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de agricultura, para a transição para uma agricultura sustentável”, complementou.
 
 
A ministra também afirmou que o Brasil está trabalhando para ter um mercado regulado de carbono, mas que seja suplementar aos esforços para reduzir sua emissão.
 
 
No painel, a ministra ressaltou ainda que é necessário que a sustentabilidade não seja só econômica ou ambiental, mas também social e política, mencionando, por exemplo, os mercados ilegais de ouro no Brasil.
 
 
Segundo Marina Silva, durante sua primeira passagem pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ajudou na criação do sistema de monitoramento de desmatamento em tempo real porque queria ser “constrangida”.
 
 
A ministra afirmou que é preciso haver um constrangimento ético porque o país é o maior produtor de grãos do mundo.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS