Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O horário eleitoral (que de gratuito não tem nada) na televisão tem momentos que provoca gargalhadas, não somente pela aparição de figuras caricatas, como também pela dubiedade e pelo vazio de algumas propostas.
A maioria dos candidatos à prefeitura de Porto Velho procura acentuar as mazelas sociais, atribuindo-as, como é natural, ao prefeito e candidato à reeleição Mauro Nazif (PSB), quando se sabe que ele não é o único responsável pelo atual estado de coisas.
Há, também, os que se utilizam de chavões para tentar escamotear a verdade e confundir a cabeça de eleitores desavisados. Na corrida por uma das vinte e uma cadeiras da Câmara Municipal de Porto Velho há candidatos das mais variadas correntes ideológicas e doutrinárias.
No vídeo, os postulantes proclamam, em alto e bom som, que, “no meu governo”, ou, então, “como seu representante na Câmara”, será assim, assado e cozido. Pura conversa afiada. No fundo, o eleitor sabe que estão mentindo, descaradamente. São lobos em pele de cordeiro. A esses devemos responder: chapeuzinho vermelho não mora mais aqui.
O que o povo quer é que os candidatos digam (em linguagem simples, para que todos entendam) o que eles pretendem fazer para resolver os graves e complicados problemas contra os quais se debatem a população portovelhense, especialmente nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, transporte coletivo e agricultura.
O eleitor consciente não vai perder seu preciso tempo com candidatos furta-cores, que estão mudando de pele, mas não querem largar o osso. Essa gente transformou o mandato em balcão de negócio, onde, em nome do lucro fácil e de vantagens pessoais e familiares, tudo é válido, para, agora, tentar vestir o manto esfarrapado da moralidade pública. Já passou da hora de parar com tantas baboseiras.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!