Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Líbano é um dos países que produz vinhos há mais tempo. O vale do Bekaa já era citado na Bíblia como região produtora de vinhos e hoje é berço de um vinho único, o Château Musar, considerado por muitos especialistas um dos melhores vinhos do mundo, graças ao seu caráter particular e oxidativo que ilustra muito bem a tônica desta histórica região.
Líbano produz vinhos desde 7000aC!
Fenícios, egípcios e povos Mediterrâneos, todos trocando barris durante séculos! É tanto tempo que apenas as condições históricas peculiares e dificílimas da região explicam como toda essa experiência no cultivo e na produção de vinhos ficou quase desconhecida até hoje! A produção do Líbano concentra-se no Vale do Bekaa, um oásis cultivável, protegido do mar, de um lado, e do deserto, de outro pelas montanhas. Situado a 1000 metros de altitude, mais alto do que Mendoça, o vale consegue oferecer às uvas a amplitude térmica que elas adoram, ou seja, dias quentes e cheios de sol, e noites geladas.
Vinho libanês é considerado o melhor do mundo
O vinho rosé libanês, produzido de forma artesanal é da vinícola IXSIR Grande Reserve Rosé 2018, competiu com 204.675 vinhos diferentes de todo o mundo e saiu ganhando o título de melhor vinho rosé.Especialistas em vinho de 115 países escolheram o vinho libanês como o melhor do mundo na categoria rosé.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!