DE RONDÔNIA: Servidores denunciam direção de escola municipal por humilhações

DE RONDÔNIA: Servidores denunciam direção de escola municipal por humilhações

Foto: Divulgação

 

Todo mundo é composto de mudança - Luís de Camões

 
Abrir mão
 
Conversas intensas estão sendo feitas em Porto Velho e em Brasília que, segundo fontes seguras, podem mudar o rumo das eleições para o Governo de Rondônia. Se o que estão falando, secretamente, nos bastidores se tornar realidade, um dos candidatos deve ‘jogar a toalha’ e largar a corrida eleitoral. Mas tudo, informam, vai depender dos resultados das pesquisas eleitorais. Ou seja, muita água ainda vai rolar até o dia 2 de outubro. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela!
 
 
Calote
 
Campanha eleitoral terminando e já tem gente chorando. Estamos falando de quem trabalhou para candidatos na esperança de ganharem um dinheirinho para ajudar nas contas do final de mês e na alimentação. Denúncias já começam a chegar na redação, de ‘formiguinhas’ e outros profissionais dizendo que não receberam o que foi prometido e temem o calote. Alô, Justiça Eleitoral, hora de agir!
 
 
Pesquisa eleitoral
 
Continuando sobre eleição, mais uma pesquisa foi divulgada. Dessa vez pelo Instituto Real Time Big Data, informando a preferência do eleitorado. O governador Marcos Rocha(União Brasil), está na frente com 38%; o senador Marcos Rogério(PL), em segundo, com 22%. Na terceira colocação está Léo Moraes(Podemos), com 10%; e em quarto está Daniel Pereira(Solidariedade). O instituto ouviu 1.000 pessoas, nos dias 13 e 14 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela Record TV e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-02461/2022.
 
 
 
 
 
Gente Nova
 
O Presídio Federal de Porto Velho está recebendo novos e perigosos detentos. Dessa vez, presos do Rio Grande do Sul estão vindo para passar uma temporada em Rondônia. Para alguns estudiosos da questão penitenciária no Brasil, essas transferências de presos de um estado para outro só contribuem para que os grupos criminosos, a qual pertencem, criem raízes em diferentes pontos do país. Ou seja, acabam expandindo o poder desses bandos para outras regiões brasileiras, já que os comparsas e familiares, muitas vezes, para ficar mais perto do presidiário, montam toda uma estrutura para acompanhá-lo. Alugam imóveis, fazem amizades com grupos marginais locais e acabam se fortalecendo perante a sociedade e o poder público. É um intercâmbio do crime. Ao todo, foram transferidos da capital gaúcha 13 detentos, sendo que 12 respondem por assassinatos.
 
 
 
 
 
Carro Novo
 
Rondônia emplacou de janeiro a agosto desse ano, 25.385 veículos novos. Em todo o ano de 2021, 26.063 veículos receberam placas pela primeira vez. Os números mostram que o mercado automotor local não está parado. Os números foram fornecidos pela Diretoria Técnica de Fiscalização (DTF) do Detran-RO.
 
 
 
 
Mais uma
 
 
As casas abandonadas continuam a dominar a paisagem do centro de Porto Velho. Esses imóveis passam anos fechados, são saqueados e se tornam abrigo para consumidores de drogas e marginais. Enquanto isso, a vizinhança entra em desespero sendo vítima de roubos em plena luz do dia. Uma foto (abaixo) de mais uma residência nessas condições foi enviada à coluna, e se localiza na avenida Abunã, entre Gonçalves Dias e José Bonifácio, no bairro Olaria. Já está passando da hora dos órgãos competentes tratarem do assunto se mobilizarem. A população agradece!
 
 
 
 
Socorro
 
Leitores da coluna, servidores da Escola Municipal de Ensino Infantil Engenheiro Walmer Adão Denny Siqueira, pedem socorro. Em carta, eles denunciam que a atual gestão do estabelecimento implantou um verdadeiro sistema de terror entre os funcionários. Humilhação, perseguição e abusos verbais se tornaram comuns. Todos sofrem, mas para os que estão em estágio probatório, a situação é ainda pior. Constantemente, segundo a carta, ouvem a seguinte frase por parte da direção, como forma de intimidação: “olha que vocês estão em estágio probatório, eu posso canetar cada um de vocês!”. Pessoal da Semed, vamos apurar essas graves denúncias, afinal, ninguém merece ser humilhado no local de trabalho, ainda mais, quando se lida com crianças. O espaço da coluna está aberto para a direção da escola se manifestar.
 
 
 
 
Contatos com a coluna podem ser feitos pelo whatsapp no (69) 99231-7467.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS