Foram necessários três homens para puxar peixe para o barco; depois foi devolvido para natureza
Foto: Arquivo Pessoal/Wladis Kucharski
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O pescador esportivo Wladis Kucharski ainda está em êxtase por ter fisgado uma Pirarara gigante no último final de semana, no Rio Madeira, em uma localidade conhecida como Morrinhos, próxima a Porto Velho. De acordo com ele, o peixe tinha aproximadamente 1,5 metros e pesava cerca de 70 quilos.
“É uma das maiores que eu já vi pessoalmente”, diz Wladis.
As imagens feitas por Wladis mostram que o animal aparenta ser bem maior do que aqueles que geralmente são fisgados em pescas esportivas.
Ele estava acompanhado por dois amigos, necessários para conseguir puxar o peixe para dentro da voadeira.
“Tivemos que trabalhar em equipe, porque a gente teve que desamarrar o barco, segurar, remar, toda aquela função para conseguir tirar ela da água porque é muito grande. Um parceiro ajudava no remo, o outro me ajudava e filmava. Foi uma loucura”, afirma ele.
Segundo Wladis, a visita da Pirarara foi de “surpresa”: o trio estava descansando em uma sombra, quando apareceu. O peixe os “levou” por mais de um quilômetro, até que finalmente foi capturado.
Foto: Arquivo Pessoal/Wladis Kucharski
“Aí coloquei dentro do barco, mas quase não consegui, faltou força. Tive que fazer uma alavanca com a perna”.
Depois de medir o peixe com o tamanho do próprio corpo e registrar feito inesquecível, os pescadores devolveram a Pirarara para a natureza.
“Conseguimos pegar com tranquilidade, fazer a soltura e devolver ela para casa. É sempre um prazer, uma honra lutar e brigar com um peixe desse. A gente não pode fazer outra coisa senão devolver”, comentou Kucharski.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!