VISITANTES: Alemanha reabre fronteiras para turistas vacinados na sexta (25)

Os brasileiros seguem de fora

VISITANTES: Alemanha reabre fronteiras para turistas vacinados na sexta (25)

Foto: Divulgação

A  Alemanha reabre suas fronteiras para turistas totalmente vacinados de vários países não pertencentes à União Europeia (UE) a partir da próxima sexta-feira (25), incluindo visitantes de Estados Unidos, Albânia, Macedônia do Norte, Sérvia, Líbano, Taiwan, Macau e Hong Kong.
 
O Brasil, por sua vez, continua na lista de alto risco para o governo alemão, por conta das variantes da Covid-19. Sendo assim, segue proibida a entrada de brasileiros a lazer no país.
 
Dentre os países aprovados, até então, apenas aqueles que pudessem provar uma necessidade urgente ou algum motivo excepcional conseguiam a entrada na Alemanha. E a partir de sexta (25), viajantes vacinados ainda precisarão fornecer prova de um PCR ou teste de antígeno negativo e preencher um formulário de registro online.
 
De acordo com o site do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, no entanto, o governo já eliminou as restrições de quarentena para turistas que podem fornecer prova de vacinação, prova de recuperação de Covid-19 (pelo menos 28 dias, mas não mais de seis meses antes) ou resultados de testes negativos recentes (PCR ou antígeno).
 
Os visitantes estrangeiros vacinados devem ter recebido uma das vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e pelo regulador médico da Alemanha, o Instituto Paul Ehrlich (Moderna, Pfizer ou AstraZeneca). Para ser considerado totalmente vacinado, pelo menos 14 dias devem ter decorrido desde a dose final do receptor.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS