As fronteiras da Argentina com países limítrofes foram fechadas a fim de tentar frear o avanço da pandemia de Covid-19. Com isso, brasileiros e cidadãos de outros países da América do Sul não estão permitidos entrarem no país vizinho até o dia 8 de janeiro. Após esse tempo, essas medidas serão revisadas. As mutações do coronavírus foram outro motivo para o governo voltar a proibir que estrangeiros entrem no país.
A medida também é válida para argentinos que viajaram ao exterior. Argentinos e residentes que regressem ao país precisam apresentar teste negativo para Covid-19, do tipo PCR, realizado 72 horas antes do voo, e cumprir quarentena de sete dias, como informou o Ministério do Interior. Os estrangeiros autorizados pela Direção Nacional de Migração também devem apresentar um seguro de assistência médica internacional.
Apenas dois aeroportos foram autorizados para viagens internacionais: Ezeiza e San Fernando, ambos atendendo a região da capital, Buenos Aires. Já no Porto de Buenos Aires só será autorizada a entrada de argentinos e moradores.