BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

RETOMADA: Tráfego de passageiros da Azul cresce mais de 23% em setembro

"O tamanho e a conectividade de nossa malha, combinado com a flexibilidade da nossa frota, nos dão ferramentas únicas para capturar o máximo de benefícios durante a recuperação da demanda"

MERCADO E EVENTOS

06 de Outubro de 2020 às 10:25

Foto: Divulgação

 

MERCADO E EVENTOS - A Azul anunciou os resultados preliminares de tráfego referentes ao mês de setembro de 2020. O tráfego de passageiros consolidado aumentou 23,5% em relação a agosto de 2020, frente a um crescimento de 16% na capacidade, resultando em uma taxa de ocupação de 80,2%. A taxa de ocupação doméstica foi de 80,7% e a internacional totalizou 74,6%.

image002

Mais uma vez, continuamos a ver uma melhora na demanda doméstica de passageiros, na medida em que nos aproximamos da alta temporada no Brasil. A capacidade de setembro representou 42% dos ASKs registrados no mesmo período no ano passado, e em outubro esperamos atingir aproximadamente 55% da capacidade pré-Covid. O tamanho e a conectividade de nossa malha, combinado com a flexibilidade da nossa frota, nos dão ferramentas únicas para capturar o máximo de benefícios durante a recuperação da demanda”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS