NO PIX: Ex-presidente Jair Bolsonaro aparece como doador para campanha de deputado em RO

Bolsonaro está em prisão domiciliar e não pode realizar transações bancárias pelo celular

NO PIX: Ex-presidente Jair Bolsonaro aparece como doador para campanha de deputado em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
19 pessoas reagiram a isso.
Uma doação de R$ 2 mil via Pix para apoiar a campanha a deputado estadual por Rondônia do médico Luiz Maiorquim (REPU) chamou atenção pelo nome registrado como doador: nada mais, nada menos que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
 
A doação está registrada na Justiça Eleitoral e teria sido realizada na última terça-feira (28).
 
Em apuração da reportagem, foi constatado que os dados apresentados no registro, incluindo o CPF, coincidem com os documentos do ex-presidente da República.
 
O caso, porém, levanta dúvida, Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar, cumprindo sentença condenatória, e está sujeito a restrições que impedem o uso de celular e o manuseio de contas bancárias por aplicativos.
 
O descumprimento das medidas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pode resultar na revogação da prisão domiciliar e no retorno do ex-presidente ao sistema prisional.
 
Para o jurista eleitoral Juacy Loura Júnior, diante dessas circunstâncias, existe a possibilidade de que os dados de Bolsonaro tenham sido utilizados de forma indevida para registrar a doação.
 
“É recomendável que o candidato verifique essa doação. Se for constatado o golpe em nome do ex-presidente, ele terá um prazo para devolver o dinheiro”, afirmou.
 
 
Outro ponto que chama atenção é a ausência de uma relação direta conhecida de proximidade, aliança política pessoal ou vínculo histórico entre o médico Luiz Maiorquim e Jair Bolsonaro, circunstância que, segundo a avaliação jurídica, reforça a necessidade de esclarecimento sobre a origem da transferência.
 
Até o momento, o registro da Justiça Eleitoral aponta Bolsonaro como o responsável pela doação, mas a confirmação de que a operação foi efetivamente realizada pelo ex-presidente depende da apuração do caso.
 
Direito ao esquecimento
Onilson Costa - há 9 horas
Nessa fase da eleição e faltando menos de 30 dias para a votação, principalmente com resultados de pesquisas sérias (não compradas), é claro e evidente que as pessoas entram em desespero total, principalmente quando, aqueles que ainda possuem um pouco de massa cinzenta no crânio, enxergam a derrota inevitável dos seus queridinhos esquerdopatas. Só quero ver a decisão final do: TRE, TSE, MPE e PF.
Carlos Cabrera - 29/08/2026 06:16
Essa esquerda é apaixonada pelo Bolsonaro. O cara está fora do poder, condenado e preso por um golpe que só aconteceu na cabela dos esquerdistas. Tipo de matéria que da ânsia de vômito.
Selmir Welke - 28/08/2026 18:02
Não é crime ficar divulgando dados de terceiros ? Divulgar CPF de outra pessoa sem autorização é crime que pode gerar responsabilização cível e criminal.
Fagner Marques - 29/08/2026 12:06
Avisa ao TSE, pois a lista de doadores é pública e o CPF do doador consta na base pública para fins de transparência. Ninguém é obrigado a doar para campanhas, mas quando opta por realizar está aceitando a transparência da informação. Sempre consultar a legislação antes de sair im****ndo crimes q terceiros.

Pedro Silva - 28/08/2026 17:03
E muito amor pelo Jair Bolsonaro 😂😂
Clemildo Jesus - 28/08/2026 16:51
kkkkkkkkkkkkkk É muita marmota. Será que não aprende nunca!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site